Hoje é o Dia Mundial da Saúde Mental e, diante dessa data importante, uma série de profissionais e embaixadores veteranos de jogos lançaram uma nova instituição de caridade para ajudar a promover e conscientizar sobre uma melhor saúde mental na indústria de jogos. O Safe in Our World tem uma visão definida: “criar um destino on-line onde as pessoas possam procurar ajuda, obter acesso a recursos e informações e descobrir histórias de pessoas reais dentro e ao redor da indústria de jogos”.

O Safe in Our World é fundado pelos profissionais de jogos Leo Zullo da Wired Productions, Neil Broadhead e Gareth Williams, da LittleBig PR, com o envolvimento de Al Hibberd e Aaron Cooper, da editora. A instituição de caridade também é apoiada por uma série de apoiadores e indivíduos internacionais, comprometidos e apaixonados por ajudar os necessitados.

A ambição da instituição de caridade é reunir criadores, profissionais e atores para discutir abertamente o vasto espectro de condições de saúde mental e estar presente para apoiar uns aos outros. O Safe In Our World também lançou um site que será um centro de recursos para quem precisa de conselhos e ajuda para lidar com condições de saúde mental, como depressão, estresse, bullying, isolamento, insônia, raiva, bullying e muitas outras áreas de informação que se tornará uma âncora para aqueles que buscam orientação em suas horas de necessidade.

Com mais de 50% da população mundial jogando videogame e uma em cada quatro pessoas afetadas globalmente por problemas de saúde mental, a organização afirma que, embora a tarefa seja assustadora, ela está comprometida em impulsionar "iniciativas avançadas para apoiar e ajudar jogadores de todo o mundo" .

Um dos principais recursos do Safe In Our World é destacar problemas de saúde mental por meio de exposições vitais em experiências de jogos; começando com Fractured Minds a partir de 2017, vencedor do prêmio BAFTA Young Games Designer, Emily Mitchell, então uma jovem de 17 anos que encontrou consolo através do desenvolvimento de jogos. A Wired Productions publicará Mentes Fraturadas , com 80% de todos os lucros de jogos divididos igualmente entre um fundo privado para o futuro de Emily e para apoiar iniciativas Safe In Our World que ajudarão outras pessoas. A instituição afirma que mais projetos serão revelados nas próximas semanas que apoiarão a instituição.

O presidente e curador, Leo Zullo, comentou: “A indústria de videogames cria mundos para um grande número de pessoas vulneráveis, e é nosso dever ajudá-las e apoiá-las. Podemos alcançá-los e compartilhar esta mensagem se trabalharmos juntos; na verdade, podemos fazer a diferença. ”Ele continuou:“ O Safe In Our World é o primeiro passo nesses esforços e estamos muito satisfeitos com a resposta do setor e dos parceiros e indivíduos que estão se juntando a essa iniciativa ”.

Gina Jackson, curadora da Safe In Our World , comentou: “Há muito trabalho a ser feito tanto na conscientização quanto na mudança de atitudes em nossa indústria, bem como nas comunidades que criamos e servimos. O Safe In Our World dá seus primeiros passos hoje, e estamos muito satisfeitos que Emily tenha permitido que a Fractured Minds apoiasse a caridade. É uma experiência tão pungente e que estamos humilhados por ela estar nos permitindo compartilhar com o mundo em ajuda ao Safe In Our World. ”

O Safe In Our World é lançado hoje em apoio ao Dia Mundial da Saúde Mental e você pode visitar o site para obter mais informações aqui . O Fractured Minds ainda não recebeu uma data de lançamento, mas, quando o fizer, será lançado no PC, Xbox One, PS4 e Switch. Confira o trailer do Fractured Minds abaixo .


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.