Durante o dia de ontem, muitos foram os relatos a afirmar que o afamado processo de produção de 10nm da Intel tinha sido cancelado para o mundo dos PCs Desktop. Ou seja, apenas iríamos ver soluções baseadas nesta tecnologia no mercado dos portáteis, enquanto a ‘velhinha’ arquitetura Skylake de 14nm iria aguentar o forte até 2022.



No entanto, a Intel já veio a público clarificar a situação, dizendo que os 10nm ainda deverão dar um ar de sua graça no mercado de processadores Destkop… Em 2021!

Em suma, estamos perante mais um adiamento de um processo de produção da Intel que já deveria ter chegado ao mercado em 2016/2017!

Portanto, depois do ‘l’ da informação, a Intel veio rapidamente a público negar todos os relatos da passada segunda feira! Clarificando que os processadores para o mercado Desktop baseados no processo de 10nm continuam a fazer parte do planeamento da empresa. Ora leia a única linha que a Intel teve a dizer sobre o assunto:

“Continuamos a fazer grandes progressos nos 10nm, e o nosso planeamento interno para a tecnologia inclui produtos desktop de 10nm.”

Caso não saiba, os relatos de ontem previam uma autêntica história de terror! Afirmando que a Intel está agora a planear continuar uma aposta no seu processo de 14nm, o que lá está, equivale a uma aposta na arquitetura Skylake até 2022… Ou seja, uma arquitetura que irá estar no mercado 7 anos!

Ainda assim, mesmo tendo em conta esta afirmação, o reputado site Tom’s Hardware sugere que esta arquitetura irá continuar a ser o ‘go-to’ da Intel até 2021. Em suma, apenas no fim de 2021 é que a Intel irá lançar os primeiro produtos baseados na arquitetura de 10nm (10nm++).

Posteriormente, iremos dar as boas vindas ao processo de 7nm em 2022! Uma altura em que a AMD já deverá andar a brincar com os 5nm ou 5nm+.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.