A Sony confirmou o nome da sua nova consola na semana passada, por isso, já podemos chamar a PlayStation 5 de… Pois… PlayStation 5! Afinal de contas, ninguém estava à espera de grandes novidades neste aspeto.

Além disto, também ficámos saber pela boca da Sony, que o lançamento se irá realizar a tempo do Natal. Aliás, um novo ‘leak’ até aponta para o mês de Dezembro, como o mês de chegada do aparelho às prateleiras, o que na nossa opinião é um pouco tarde de mais, mas a Sony lá deverá ter as suas razões.



Contudo, a grande estrela das últimas revelações da Sony, foi mesmo o comando da PlayStation 5… O novo DualShock 5! Que por sua vez, deverá trazer consigo grandes novidades, para dar um novo e renovado ‘feeling’ de jogo aos jogadores

Portanto, o novo comando traz consigo algumas atualizações bastante interessantes em relação ao seu antecessor, especialmente no departamento da vibração, deixando assim de lado o antigo motor vibratório para dar as boas vindas a um sistema de feedback háptico.

Em paralelo, vamos também dar as boas vindas a um Assistente de Voz PlayStation, que deverá interagir com o jogador através do próprio comando.

No entanto, uma nova descoberta sugere que a Sony está a trabalhar em mais uma novidade para a sua consola. Tendo como base o novo DualShock 5 que deverá chegar às prateleiras de mãos dadas com a PS5.

Afinal de contas, uma nova patente afirma que a PlayStation 5 irá trazer a possibilidade de ligar um comando diretamente à Internet para ter acesso a jogos na ‘Cloud’

Dito isto, se por acaso teve um feeling de ‘deja vu’, é porque isto é no fundo, exatamente o mesmo que a Google está a fazer com a sua plataforma Stadia. Ou seja, o comando Stadia consegue fazer exatamente isto.

(Leak) Nova funcionalidade da PlayStation 5 descoberta! Mas porquê ligar o DualShock 5 diretamente à Internet? Quais são as vantagens?

A ideia é bastante simples, pelo menos no caso da tecnologia utilizada pela Google. Em que o objetivo passa apenas e só por reduzir a latência dos jogos streamed pelos servidores da Google. Assim, é bem provável que a Sony queira fazer algo bastante similar para os jogos PlayStation.

Similarmente, ter o comando ligado diretamente à rede, também irá ajudar bastante na performance do novo Assistente Virtual Sony PlayStation. Afinal, é muito mais rápido utilizar o microfone integrado bem como uma ligação Wi-Fi para enviar a informação para a Internet, do que é utilizar uma ligação Bluetooth para enviar os comandos de voz para a consola, e apenas depois enviar para os servidores da Sony.


(Leak) Nova funcionalidade da PlayStation 5 acabou de ser revelada! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.