Os cartões de confirmação com os locais de prova do Enem 2019 foram divulgados nesta quarta-feira (16). Para consultar as informações, o candidato deve acessar a página do participante no portal do Inep e iniciar uma conversa com a assistente virtual, informando o CPF e a senha de cadastro. É recomendado que o estudante imprima o cartão de confirmação e leve-o no dia da prova para facilitar a localização da sala onde o exame será aplicado.

O ENEM 2019 vai acontecer nos dias 03 e 10 de novembro. No primeiro final de semana, o participante vai fazer as provas de Linguagens, Redação e Ciências Humanas. Já no segundo dia, ele vai fazer as provas de Ciências da Natureza e Matemática. Confira, no tutorial a seguir, como ver o cartão de confirmação com o local de prova do Enem 2019.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse a página do participante no site do Enem 2019 (https://enem.inep.gov.br/participante/). Comece o atendimento resolvendo o desafio de segurança e, em seguida, informe seu número de CPF;

Passo 2. Informe a senha configurada no momento do cadastro. Clique em “Esqueci minha senha” para gerar um novo código ou alterar o e-mail de registro;

Passo 3. No menu lateral esquerdo, na guia "Aplicação", selecione a opção "Local de prova";

Passo 4. Mais uma vez, clique em "Local de prova" para prosseguir;

Passo 5. Confira o local das provas no cartão de confirm

... ação;

Passo 6. Se desejar, desça até o final da página e pressione o botão correspondente para imprimir o documento.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.