A TSMC está a ter um sucesso brutal no mercado de micro-processadores! Afinal de contas, está a ter sucesso nos 7nm (Especialmente nos produtos AMD), enquanto a gigante Intel continua a ter dores de cabeça fenomenais com o seu processo de 10nm. Aliás, segundo o que sabemos, é bem provável que a TSMC+AMD cheguem aos 5nm do que a Intel aos 10nm.



No entanto, o brutal sucesso da TSMC pode estar a ter um impacto negativo na empresa!

Portanto, como já noticiámos, a TSMC triplicou o tempo de entrega dos seus produtos baseados no processo de 7nm, devido à cada vez maior procura dos seus parceiros. Contudo, parece que os problemas não são exclusivos destas linhas de produção… É que os 16nm da empresa também estão a sofrer!

Entretanto, não existe qualquer indicação que nos explique o porquê da existência destes problemas. Talvez porque ainda existe um grande número de fabricantes a contar com este processo, por ser extremamente mais barato do que o mais recente de 7nm?

Ou então, existiu algum problema ao nível da produção de ‘wafers’ que também se estendeu aos 16nm? Nunca iremos saber, a não ser que a TSMC tenha a vontade de partilhar essa informação publicamente.

Uma coisa é certa, estas são más notícias para a AMD!

Caso não saiba, a AMD conta cada vez mais com este parceiro para a produção de todas as suas gamas de produtos. Aliás, esta até pode ser uma desvantagem em relação à Intel e NVIDIA! Afinal de contas, a Intel contínua a apostar nas suas próprias linhas de produção, enquanto a NVIDIA já mudou de fornecedor para a Samsung que também tem um processo de 7nm EUV.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.