No segundo trimestre de 2019, a OnePlus lançou o OnePlus 7 Pro. É sem dúvida um equipamento com diversos elementos muito interessantes, incluindo na fotografia. Ora, na altura em que foi lançado, a conhecida plataforma de testes, DXOMARK, testou as câmeras deste equipamento que atingiu 111 pontos, o que é francamente bom. Agora eis que a metodologia de testes foi alterada e o resultado mudou. Será para melhor?

DXOMARK muda pontuação de câmera do OnePlus 7 Pro

Sem dúvida que sim. É que depois de revisto o padrão de avaliação de câmera, a pontuação do OnePlus 7 Pro subiu para 114 pontos, 3 pontos a mais do que a pontuação original. A razão do incremento na pontuação deve-se à mudança na metodologia de análise dos modos “grande angular” e “filmagem noturna”.

Embora as pontuações no DXOMARK do OnePlus 7 Pro tenham sido aumentadas, ele ainda está no número 5. O dispositivo com a pontuação mais alta na lista é o Huawei Mate 30 Pro com 121 pontos, seguido do Galaxy Note 10 Plus 5G com 117 pontos, Huawei P30 Pro com 116 pontos e Galaxy S10 + com 116 pontos.

Lembramos que a configuração de câmera tripla do OnePlus 7 Pro consiste num sensor primário Sony IMX586 de 48 megapixéis que possui abertura f/1.6. Ele junta-se a outro telefoto de 8 MP que aposta na abertura f/2.4. Este sensor suporta zoom óptico de 3x. Por fim, temos um sensor ultra-angular de 16 megapixéis.

Outras especificações dão conta de um ecrã AMOLED de 6,67 polegadas que oferece resolução QHD+ e uma densidade de pixéis de 516 ppi. O painel possui uma taxa de atualização de 90 Hz. Esta foi uma das características de destaque. Entretanto, também possui um leitor de impressões digitais no ecrã que permite desbloquear rapidamente este dispositivo.

O OnePlus 7 Pro está equipado com o chipset Snapdragon 855. Isto junta-se a uma bateria grande de 4.000 mAh que suporta a tecnologia de carregamento rápido Warp 30. O OnePlus 7 Pro possui entretanto uma câmera para selfies pop-up motorizada com resolução de 16 megapixéis.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.