Até agora, a Samsung, a Huawei, a LG e a OnePlus têm-se concentrado no desenvolvimento de smartphones 5G topo-de-gama que custam uma pequena fortuna e como tal não são propriamente acessíveis. No entanto, há uma empresa que está a trabalhar para mudar isso. Assim, a HMD Global vai lançar no início do próximo ano um dispositivo 5G mais barato que não é de se deitar fora. É que apesar de ter especificações interessantes, o Nokia 8.2 5G não deverá fazer um rombo na carteira dos utilizadores.

Nokia 8.2 5G: um smartphone 5G com um preço mais económico!

De acordo com a equipa do NokiaPowerUser, uma fonte que quis permanecer anónima afirma que o próximo Nokia 8.2 5G será alimentado pelo chipset Snapdragon 735 da Qualcomm. Este é um processador que ainda será anunciado. Espera-se que este chipset tenha tanto sucesso e esteja um pouco acima do Snapdragon 730 e diretamente abaixo do Snapdragon 865 de última geração, quando chegar no início de 2020.

Esta novidade da HMD faz bastante sentido, porque a Qualcomm e a Nokia já lançaram um teaser acerca de um smartphone equipado com um chip Snapdragon da série 700 e compatível com redes 5G. Ele deve ser ser desenvolvido com o processo de fabrico de 7 nanómetros e introduzir um sistema de inteligência artificial de nova geração.

A mesma fonte também mencionou várias configurações de armazenamento. Especificamente, o modelo standard conta com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. No entanto estão a ser desenvolvidas versões de 6/128 GB e 8/256 GB. Entretanto, relatos anteriores sugerem que o conjunto que o Nokia 8.2 5G conta ainda com uma câmera pop-up, um design de ecrã total e um módulo circular para as câmeras na parte traseira. No meio deles estará um sensor que abriga um sensor primário de 64 megapixéis.

O Nokia 8.2 5G deve chegar no final de fevereiro de 2020 no encontro anual do MWC em Barcelona.

Segundo as informações que temos o preço deverá rondar os 499 Euros.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.