Estudar para o Enem 2019 pelo WhatsApp é possível por meio do AprendiZap, um chatbot que ensina as matérias que vão cair no exame. O sistema, semelhante a um assistente virtual, interage com o usuário por meio de perguntas e respostas em uma conversa do mensageiro. São oferecidos conteúdos sobre os principais temas abordados na prova, como Linguagens, Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Redação. A iniciativa é da Fundação 1Bi, instituição social do Grupo Movile, com sistema desenvolvido pela Wavy, em parceria com a plataforma de educação online Descomplica.

O sistema, compatível com celulares Android e iPhone (iOS), oferece gratuitamente textos, vídeos, resumos e mapas mentais para o estudante criar uma trilha de estudos e se preparar para o exame. Confira, a seguir, como usar o AprendiZap para estudar para o Enem 2019. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro em todo o Brasil.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Pelo celular, acesse o site do AprendiZap (www.fundacao1bi.com.br/aprendizap), localize o campo do Enem e toque em "Comece agora". O WhatsApp será aberto imediatamente e mostrará uma janela para você interagir com o sistema. Envie a hashtag #APRENDIZAP para iniciar a conversa;

Passo 2. Responda ao questionamento feito pelo bot, usando números para interagir com o sistema;

Passo 3. Utilize os números indicados em cada opção para responder ao bot. O sistema enviará imagens e links para vídeos com o conteúdo abordado na conversa;

Passo 4. Para encerrar a conversa, utilize os mesmos comand

... os numéricos.

Pronto. Aproveite a dica para estudar para o Enem 2019 de forma interativa pelo WhatsApp.

Quais são os melhores aplicativos para estudar para o Enem 2019? Veja no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.