O Uber Pro é um programa criado pela Uber para oferecer benefícios e vantagens aos motoristas do app para Android e iPhone (iOS). Agora disponível em todo o país, o serviço oferece descontos em cursos de graduação, academia e até mesmo na compra de combustíveis, e que podem ser estendidos à família dos parceiros. Além disso, os membros ganham prioridade em viagens saindo de aeroportos.

O programa é formado por quatro categorias: Azul, Ouro, Platina e Diamante. Para participar, no entanto, é necessário preencher alguns requisitos, como possuir avaliação média de pelo menos 4,85 estrelas, manter a taxa de cancelamento abaixo de 8% e ter um índice de aceitação de pelo menos 80%. Confira, a seguir, algumas perguntas e respostas sobre o Uber Pro.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que é e como funciona?

O Uber Pro foi criado para oferecer recompensas aos motoristas parceiros por seu engajamento e preferência ao usar o app da Uber. Os benefícios dados aos membros são conquistados a partir de um sistema de pontos, que definirão em qual categoria o motorista estará. A pontuação é dada à medida que completadas viagens — quanto mais corridas, mais pontos são ganhos.

Os pontos ficam disponíveis por um período de três meses. Após o fim do ciclo, a pontuação retorna a zero, mas o motorista mantém os benefícios pelo próximo período. No entanto, é necessário pontuar novamente para garantir o Uber Pro nos meses seguintes.

Onde está disponível?

O Uber Pro foi construído com base na opinião de quem dirige com o aplicativo — ou seja, os motoristas. Com base nisso, desde 2018 o assunto é discutido entre os parceiros. A primeira fase de testes do programa aconteceu em três cidades: Curitiba, Fortaleza e São Paulo. A partir do dia 1º de outubro, no entanto, o serviço foi liberado para todos os motoristas da Uber em todo o país, bastando estar de acordo com os requisitos básicos para usufruir dos benefícios.

Como funcionam as categorias?

O programa oferece quatro categorias para seus membros: Azul, Ouro, Platina e Diamante. Cada uma dá acesso a um grupo de benefícios. Ao chegar ao nível Ouro, por exemplo, os associados podem obter 50% de desconto em cursos de graduação pelas universidades de Anhanguera, Unopar e Pitágoras, todas pertencentes ao Grupo Kroton. Os descontos são obtidos por meio do TotalPass, parceiro da Uber no projeto. Membros de todas as categorias do Uber Pro contam com um desconto de 50% na rede de academias Smart Fit.

A pontuação necessária para entrar em cada categoria varia de acordo com a cidade. Em Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba, por exemplo, para atingir os níveis Ouro, Platina ou Diamante, são necessários 500, 1000 e 1500 pontos, respectivamente. Pontuação abaixo do primeiro valor dá direito à categoria Azul.

Como entrar no programa?

Além d

... e ser um motorista parceiro da Uber e residir em algum Estado brasileiro, é necessário preencher alguns requisitos para participar do Uber Pro. É preciso possuir uma nota média igual ou maior a 4,85 estrelas, ter uma taxa de cancelamento menor ou igual a 8% e contar com índice de aceitação de pelo menos 80%. Em seguida, basta começar a pontuar para usufruir dos benefícios.

Via Uber

Treme treme no Uber: como denunciar? Veja no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.