O aplicativo do Chrome para iOS foi atualizado recentemente e ganhou um novo recurso chamado ‘design ergonômico’. Com ele, o usuário pode atualizar a página e abrir ou fechar guias através de gestos na tela do telefone, facilitando a navegação com apenas uma das mão. Confira as dicas e veja como usar a novidade.

Veja como ajustar a hora no iPhone manualmente

Atualizando página

Passo 1. Vá até o topo da página, deslize-a para baixo e tire o dedo da tela. Caso não esteja no início da página, outra dica é tocar sobre a barra superior do iOS para ser levado até lá;

Deslize a página para baixo para acessar os novos botões (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Abrindo nova guia

Passo 2. Para abrir uma nova guia, o procedimento é parecido com o anterior, mas o usuário deve deslizar o dedo para baixo e movê-lo para esquerda. O botão “+” será selecionado. Quando isso acontecer, basta tirar o dedo da tela;

Deslize a tela para baixo e então mova o dedo para esquerda (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Fechando guia

Passo 3. De modo análogo, deslize o dedo para baixo, mas agora mova-o para direita. Após selecionar o botão “x”, tire o dedo da tela. A aba atual será fechada.

... >Deslize a tela para baixo e mova o dedo para direita (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essas dicas simples, você poderá usar o novo recurso de ‘design ergonômico’ do Chrome para navegar no iPhone. O Google não revelou quando a novidade será lançada para Android.

Problemas na sincronização do iPhone com iTunes? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.