A já muito esperada arquitetura Intel Xe que deverá dar vida às primeiras placas gráficas dedicadas da empresa, irá chegar ao mercado a ‘meio de 2020’. Ou seja, segundo a fonte, a Intel vai entrar no mercado gráfico por volta do verão de 2020, com um evento de lançamento na Computex 2020 ou E3 2020.

Primeiras placas gráficas de 10nm Intel Xe chegam ao mercado em 2020!

Portanto, como deve saber, a Intel não está grande coisa no mercado de processadores… O que muito se deve ao cada vez maior ‘fail’ do processo de produção de 10nm, que pelos vistos, apenas irá chegar ao mercado dos CPUs em 2021 ou 2022! Ou seja, numa altura em que a AMD já deverá andar a brincar aos 5nm ou 5nm+.



Contudo, segundo o DigiTimes, as primeiras placas gráficas Intel Xe irão chegar ao mercado baseados nesta mesma técnica de produção, já no próximo ano! Ou seja, os 10nm vão mesmo chegar ao mercado em 2020! Mas se não servem para os CPUs… Como é que servem para as placas gráficas?

Portanto, a Intel está mesmo a apostar tudo, para ser a terceira grande empresa do mercado gráfico, rivalizando com a AMD e NVIDIA no mesmo espaço. O que não se adivinha nada fácil, tendo em conta que estas duas gigantes já andam a brincar no mercado há várias décadas.

“O objetivo da Intel é juntar os seus processadores com as suas placas gráficas para criar uma plataforma realmente competitiva para os mercados gaming, centros de dados, IA e aprendizagem máquina.”

Curiosamente, estas placas gráficas vão utilizar a tecnologia Foveros 3D. O que por sua vez significa que vamos ver um empilhamento de chips para comunicação super rápida entre o GPU, memória e I/O. Em suma, isto irá permitir colocar memória com grande largura de banda logo em cima da die do GPU, baixando significativamente o tamanho físico de toda a unidade lógica.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.