Como deve saber, o Galaxy S10 trouxe consigo uma tecnologia de autenticação biométrica bastante interessante! O sensor de impressão digital ultra-sónico, que promete ser mais seguro mas também muito rápido do que a solução rival ótica.

No entanto, dito tudo isto, vários foram os relatos antes do lançamento do aparelho a afirmar que o novo sensor não iria ser capaz de funcionar com as tradicionais películas de vidro temperado que tanto sucesso fazem no mercado. O que acabou por ser mais ou menos verdade, afinal de contas, apenas as películas certificadas pela Samsung podem ser utilizadas nos smartphones Galaxy S10 e Note 10.



Contudo, ninguém esperaria que o uso de uma película ‘não certificada’ no Galaxy S10 resultasse numa falha de segurança crítica!

Portanto, os produtos não certificados pela Samsung, não fazem com que o sensor de impressão digital deixe de reconhecer o dedo do utilizador… Pelos vistos, fazem com que qualquer dedo seja reconhecido! Em suma, qualquer impressão digital pode desbloquear um Galaxy S10, se utilizar uma película não certificada.

Entretanto, a Samsung já veio a público dizer que sabe o que se passa, e que está a trabalhar numa atualização de software para resolver o problema.

O banco Sul Coreano KaKaoBank até já disse aos seus clientes para deixarem de utilizar o sensor para entrar nos seus serviços, até que o problema seja resolvido. Afinal de contas, sem protecção, qualquer pessoa pode entrar nas contas dos utilizadores para fazer o que bem entenderem.

Em suma, o sensor ‘inovador’ do Galaxy S10 está a dar problemas de autenticação. Contudo, a Samsung já está em cima do acontecimento! Se por acaso usa a película original, ou alguma coisa certificada pela empresa, pode estar descansado. Caso contrário, talvez seja boa ideia retirar o que comprou do ecrã do seu smartphone.


O Samsung Galaxy S10 tem uma falha de segurança assustadora – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.