A Samsung lançou o Galaxy S10 e o Galaxy S10+ no início deste ano, que mais tarde se juntaram ao acessível Galaxy S10e. Entretanto e agora que já se começa a falar do Galaxy S11, eis que ainda há um S10 a merecer atenção. Falamos em concreto do Galaxy S10 Lite que poderá chegar nos próximos meses. O dispositivo que tem o número de modelo SM-G770F deve situar-se logo abaixo do Galaxy S10e. Agora eis que o site Sammobile acaba de revelar as possíveis variantes ao nível de cor do Samsung Galaxy S10 Lite.

Já conhecemos as variantes de cor do Samsung Galaxy S10 Lite

De acordo com as últimas informações, o Galaxy S10 Lite estará disponível em Prism Blue, Prism White e Prism Black que é como quem diz Azul, Branco e Preto. Entretanto, ainda não se sabe se as cores verde e amarelo do S10 vão chegar mais tarde.

Galaxy S10 Lite: faz realmente sentido esta aposta da Samsung?

Apesar da questão da marca ‘Lite’, o próximo smartphone da Samsung apresenta especificações poderosas . Isto ocorre porque, assim como seus irmãos premium, o Galaxy S10 Lite é alimentado pelo Snapdragon 855. O chipset, segundo os leaks, junta-se a 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno expansível. Apenas para comparar, o Galaxy S10 e o Galaxy S10+ são fornecidos com uma configuração idêntica nos Estados Unidos, enquanto o Galaxy S10e possui 6 GB de RAM.

Os dispositivos da marca Lite também tendem a ser um pouco menores do que os modelos mais caros. No entanto, a Samsung quer alterar esta tendência, equipando o Galaxy S10 Lite com um ecrã Super AMOLED de 6,7 polegadas que pode incluir uma monocelha em vez de um furo. Claro que um ecrã tão grande vai afetar negativamente a vida útil da bateria. No entanto, para resolver isto, a Samsung resolveu integrar uma bateria de 4.500 mAh, compatível com a tecnologia de carregamento rápido de 45 W do Galaxy Note 10+.

Ao nível das câmeras do Galaxy S10 Lite, as informações dão conta de uma configuração interessante. No entanto, não é tão impressionante quanto a do Galaxy S10.

Isto porque ela utiliza a câmera principal de 48 megapixéis do Galaxy A90, juntamente com a estabilização de imagem óptica.

Tem também uma câmera ultra grande angular de 12 megapixéis e um sensor de profundidade de 5. Temos também um flash LED na parte traseira e uma câmera para selfies de 32 megapixéis na parte frontal.

É estranho, mas olhando para isto, o Galaxy S10 Lite é tão poderoso quanto o Galaxy S10+.

A data de lançamento e preço do Galaxy S10 Lite ainda não é conhecida. No entanto os leaks apontam para um lançamento perto do Natal. De facto, seria uma boa ideia. Até porque não haveria misturas com o Galaxy S11 que chega no próximo ano.

Além do Galaxy S10 Lite, a Samsung está a trabalhar numa versão mais barata e com a marca Lite para a gama Galaxy Note 10.

Se olharmos para o exemplo deste primeiro equipamento, teremos um dispositivo com um processador poderoso, eventualmente o mesmo do Note 10 “normal”.

Isto em oposição aos rumores mais recentes que apontavam para um processador mais fraco.

Olhando para os dois modelos Lite que serão lançados, um na gama S e outro na gama Note, a grande diferença pode ser a S Pen e o preço.

Pelo preço certo, o Galaxy S10 Lite pode vir a ser uma das melhores ideias da Samsung. Lite é uma designação que todos conhecemos muito bem, até pela grande contribuição que a Huawei deu neste campo. Agora como referi, tem de ser pelo preço certo. É que senão os utilizadores podem ficar a pensar que se trata apenas de uma manobra de marketing e pouco mais. Ainda assim, é bem provável que haja mais cuidado no preço.

Leia também:

Vendas do Galaxy S10 animam a Samsung. A culpa é do S10e!

O Samsung Galaxy S11 vai ser o melhor amigo da sua dieta!

Fique a conhecer todos os Samsung Galaxy que irão receber o Android 10


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.