No primeiro trimestre de 2019, a Samsung lançou o seu primeiro smartphone dobrável que, como todos sabemos, se chama Galaxy Fold. Embora com alguns adiamentos devido a problemas no ecrã, é um dispositivo muito interessante e a Samsung até já está a trabalhar no seu sucessor. Afinal, marca algo de novo na indústria de smartphones. Mas e o que vai trazer o novo Galaxy Fold 2?

Galaxy Fold 2 tem uma novidade inovadora nas câmeras!

A 29 de agosto de 2019, a Samsung recebeu uma patente da OMPI (World Intellectual Property Office) para um smartphone dobrável que supostamente corresponde à segunda geração do Galaxy Fold. Semelhante ao aparelho original, o dispositivo ilustrado na patente possui dois ecrãs, dos quais, o menor está montado na tampa, enquanto o segundo visor dobrável surge quando o dispositivo se desdobra.

O pormenor especial deste smartphone dobrável é o seu sistema de câmeras. O dispositivo foi desenvolvido de forma que o sensor da câmera presente no interior também possa funcionar como câmera para selfies. Embora o painel presente acima do ecrã externo não tenha um recorte para permitir a utilização da câmera interna, incorpora várias lentes que permitem ao dispositivo alcançar a funcionalidade desejada. A imagem partilhada abaixo com as setas ajuda a compreender melhor o funcionamento.

As setas vermelhas marcam o posicionamento da lente, a seta preta marca o posicionamento do sensor da câmera.

Resumidamente, a Samsung quer apostar num design inteligente que permita ao próximo telefone dobrável reduzir o número de sensores da câmera sem afetar a sua funcionalidade. Apenas para relembrar, o Galaxy Fold original tem um total de 6 sensores de câmera e esses sensores não são baratos. Claramente, isto vai permitir que a Samsung reduza o custo nos futuros dispositivos dobráveis. De facto, é menos um custo para os consumidores.

Entretanto, a patente também fala acerca da possibilidade de uma câmera colocada no ecrã, em vez de uma câmera embutida no painel acima.

É verdade que algumas empresas como a Xiaomi e Oppo revelaram um aparelho com estas características. No entanto, ainda nada se sabe acerca da qualidade das selfies.

Embora várias empresas, como Xiaomi e Oppo, tenham mostrado um aparelho (1, 2) com uma câmera selfie escondida sob a tela, pouco se pode dizer sobre a qualidade da imagem que esses dispositivos podem produzir.

Olhando para todas as probabilidades, o primeiro conceito com a câmera montada no painel parece atingível.

Agora, resta-nos esperar pelo lançamento. Ainda não existe confirmação oficial. Ainda assim, a Samsung deverá apresentar o seu segundo dispositivo dobrável no início do próximo ano.

Leia também:

Quer adotar um Galaxy Fold? Convém fazer a barba e não só!

O novo Galaxy Fold chegou… e infelizmente já se estragou!

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.