A Samsung é uma gigante do mercado de smartphones, como tal, passa a sua vida a registar patentes com tecnologias por vezes super interessantes e inovadoras, enquanto noutras vezes são apenas estranhas. Ainda assim, vale sempre a pena dar uma vista de olhos ao que a líder de mercado anda a planear nos seus laboratórios.

Contudo, é preciso ter em conta, que todas as grandes empresas registam centenas de patentes todos os anos! Mas não é garantido que todas elas cheguem ao mercado.



A Samsung está a trabalhar num smartphone com ecrã deslizante e câmera rotativa embebida no ecrã!

Portanto, segundo a patente partilhada pelos nossos amigos do site LetsGoDigital, a parte da frente do aparelho consiste apenas em ecrã. Com uma pequena margem em baixo, que deverá servir para o uso do mecanismo deslizante.

Em suma, o utilizador irá deslizar o ecrã, de maneira a ativar o mecanismo de rotação da câmera. Algo bastante interessante! Mas que muito dificilmente irá chegar ao mercado… Devido a fragilidade de todas as peças envolvidas.



Antes de mais nada, o que isto prova é que a Samsung está a fazer o tudo por tudo para tentar chegar aos 100% de ecrã nos seus smartphones. Aliás, como líder de mercado, é cada vez mais óbvio que a gigante Sul Coreana não quer deixar escapar o seu trono. E por isso, continua a inovar dentro dos seus labs.

Para finalizar, apesar das minhas dúvidas quanto ao lançamento de tecnologia baseada nesta patente. Alguns relatos sugerem que a Samsung poderá mesmo lançar algo deste género com o Fold 2 em Abril.

Fold 2

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte da Notícia


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.