Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A OnePlus esteve entre os primeiros fabricantes a lançar um smartphone 5G quando apresentou ao mundo o OnePlus 7 Pro 5G ao lado do OnePlus 7. Depois chegaram os OnePlus 7T e 7T Pro, no entanto nenhum deles suporta esta tecnologia de comunicação. Agora parece que há um gama-média 5G a caminho.

Vem aí um novo smartphone gama-média 5G da One Plus!

Agora numa reviravolta surpresa, o fundador e CEO da OnePlus, Liu Zuohu, deu a entender que a sua empresa vai lançar em breve um smartphone 5G de modo duplo antes do final deste ano. O CEO afirmou isto numa entrevista em que também explicou as razões pelas quais o OnePlus 7 Pro 5G não foi lançado na China. É um modelo exclusivo para o mercado externo e como tal não foi lançado nesse país. Para compensar, o próximo smartphone 5G de modo duplo será lançado na China e poderá até ser um exclusivo para o mercado chinês.

Liu Zuohu não revelou a data exata em que o dispositivo será lançado, nem tão pouco o nome que vai utilizar. No entanto, afirmou que será apresentado no quarto trimestre de 2019.

A parte mais interessante da divulgação é que o dispositivo suporta os modos não autónomo (NSA) e autónomo (SA) ao nível do 5G. Não-autónomo (NSA) e autónomo (SA) são dois modos 5G que os operadores de serviços de comunicação podem optar ao fazer a transição do 4G para a tecnologia móvel de próxima geração. As primeiras redes 5G a serem implementadas são NSA. Ou seja, as redes 5G são auxiliadas pela infraestrutura 4G existente. Quando o 5G estiver devidamente implementado, então deverão passar para o 5G autónomo.

Não são conhecidas muito mais informações acerca deste equipamento. No entanto, a OnePlus sugere que o novo smartphone 5G provavelmente vai utilizar o chipset Qualcomm SM7250, que não é propriamente um processador emblemático. De facto, é um gama-média mas vem com um modem 5G.

Dito isto, é necessário esperarmos por mais informações para ficarmos a saber um pouco mais acerca das especificações. Ainda assim e olhando para o processador é bem provável que tenha um preço mais atrativo que o do OnePlus 7 Pro 5G.


Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.