A Google já anda no mundo da produção de smartphones há bastante tempo! A aventura não começou com o Pixel 1, afinal de contas, temos também a super popular linha de smartphones Nexus que juntava especificações de topo a um Android puro, a um preço super aliciante.

Dito isto, quando o primeiro Pixel foi lançado no mercado, ficou imediatamente claro que a ideia era atacar o mundo ‘Premium’… O que claro está, iria trazer um aumento significativo nos preços, para atacar a Apple e o seu iPhone, bem como a Samsung e as suas gamas Galaxy S e Note.



A Google acabou de admitir que o iPhone é mais valioso que o seu próprio smartphone Pixel?

Portanto, os smartphones Pixel são focados no mercado Premium, onde os utilizadores estão dispostos a dar ~1000€ por um simples smartphone! Contudo, a Google acabou de admitir acidentalmente que o iPhone é mais valioso que o seu próprio smartphone. O que não me parece grande ideia, se querem dar cada vez mais valor a esta marca.

Em suma, um pouco à semelhança daquilo que a Samsung fez há algumas semanas com o Note 10. A Google lançou um programa de trocas, onde basicamente oferece mais dinheiro pelo iPhone X de 2017, do que pelo Pixel 3 XL de 128GB do ano passado. Um autêntico chuto nas partes baixas para quem apostou no cavalo Google Pixel em 2018.

Assim, se por acaso tiver um Pixel 3 XL de 128GB algures por casa, fique a saber que a Google oferece 295$… Quando custou 999$ há cerca de 12 meses. Entretanto, se tiver um iPhone X, vai conseguir 395$. E se por acaso tiver um iPhone XS Max, consegue arrecadar 600$.

Em boa verdade, não é grande novidade que o iPhone consegue aguentar o valor durante mais tempo, em relação aos rivais Android. Mas acaba por ser super estranho a diferença de preço entre o Pixel 3 XL e o iPhone XS Max que sairam basicamente na mesma altura.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.