Os furos nos ecrãs tornaram-se especialmente moda no final do ano passado. Embora muitos achassem que ia ser a nova moda, a maioria dos fabricantes continuou a preferir a monocelha ou então as câmaras pop-up para selfies. No entanto, até existiram alguns fabricantes emblemáticos a aderirem a esta tendência. Falamos especificamente da Huawei e da Samsung. Ainda assim, 2020 pode muito bem ser o ano dos furos no ecrã e a ZTE pode dar uma ajuda, com algo fora do vulgar.

Smartphones: ZTE prepara nova abordagem aos furos no ecrã

Uma patente registada pela empresa no Escritório Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) em abril de 2019 foi publicada há alguns dias. A patente que aborda um “painel de exibição, dispositivo de câmera, terminal e método de fabricação de ecrã” descreve um smartphone com uma câmera muito pequena.

O tamanho do furo nem é a parte mais interessante, mas sim onde está localizado. Em vez de o colocar no meio do ecrã ou no canto, como acontece no Galaxy Note 10 e no Huawei Nova 5i, respetivamente, o furo está situado entre os ícones de rede e bateria na parte superior. Claro que de um certo modo continua a estar posicionado no canto, mas de forma diferente. O orifício é menor e os ícones que o rodeiam de cada lado tornam-no menos perceptível.

Entretanto, o site LetsGoDigital criou renderizações com base na descrição da patente para nos dar uma idéia do design. Ainda assim, o produto final pode ser diferente.

No entanto, esta não é a única novidade que nos revela a patente. A descrição também menciona que o smartphone não terá um auscultador vulgar, mas vai utilizar a tecnologia Sound-on-Display. Esta tecnologia faz o ecrã vibrar para para transmitir som e assim garante uma maior experiência de ecrã total.

2020 vai ser sem dúvida o ano do ecrã total. As tendências atuais vão continuar a ser desenvolvidas de modo a obtermos continuamente uma melhor experiência de utilização.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.