O artista ambiental da PlatinumGames, Shohei Kameoka, estrela a entrada desta semana no blog do desenvolvedor da Astral Chain . Ele investiga o que faz as animações holográficas funcionarem: uma técnica chamada Animação UV.

Os objetos tridimensionais que você vê nos jogos são compostos de duas partes principais: o próprio modelo 3D; e texturas, imagens em 2D que determinam a aparência de suas superfícies. Um mapa UV determina qual parte da textura cai em qual parte do modelo quando elas são montadas. Por exemplo:

À esquerda, há uma imagem de um mapa UV "desdobrado" em uma textura. E, à direita, a mesma textura é aplicada a um modelo 3D. Você pode ver como as interseções no mapa UV caem nos cantos do cubo.

A animação UV, então, é o processo de movimentação desses UVs, que, por sua vez, altera a posição da textura no modelo 3D. Portanto, quando você move as texturas pela esquerda, ele altera as posições das texturas aplicadas ao cubo à direita.

A partir daí, Kameoka lista passo a passo o processo por trás do mesmo princípio e, com alguns outros efeitos adicionados, cria uma imagem holográfica realista. Finalmente, ele termina o post com alguns exemplos de animação UV em ação, como o logotipo da força-tarefa Neuron, quadros de holograma IRIS, muitos sinais de néon espalhados pelo jogo e até uma figura misteriosa que aparece no plano astral.

Para os interessados, existem vários blogs de desenvolvedores anteriores que se aprofundam no título: mudanças na estrutura da missão , efeitos visuais , design de som , direção de arte , música e ambientes em si.

O título recebeu algumas obras de arte adoráveis pós-lançamento dos designers de personagens do NieR: Automata e Bayonetta . A conta oficial do PlatinumGames no Twitter também divulgou novas artes do artista principal do estúdio, Hajime Kimura, comemorando o sucesso do título.

A Astral Chain foi lançada exclusivamente para o Nintendo Switch e você pode encomendá-lo agora mesmo na Amazon . Se você precisar de algo mais convincente antes de fazer isso, confira nossa análise do jogo aqui .

Esta publicação contém links de afiliados nos quais o DualShockers recebe uma pequena comissão sobre as vendas. Todo e qualquer suporte ajuda a manter o DualShockers como uma plataforma autônoma e independente para opiniões menos populares e cobertura de notícias.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.