Donald Trump, presidente dos Estados Unidos da América, lançou seu canal oficial no Twitch ontem e transmitiu sua primeira transmissão às 20:00 EST. Mas não, não era para se divertir jogando videogame ou comendo sopa.

No início deste ano, vimos o candidato presidencial democrata Bernie Sanders, o senador de Vermont lançar seu próprio canal no Twitch. Desde o lançamento, ele tem 63 transmissões disponíveis para exibição em seu canal, com 88.817 seguidores no momento da redação. Suas transmissões como um todo acumularam 362.937 visualizações no total.

Donald Trump parece estar entrando na plataforma agora.

O Twitch, mais conhecido por seu conteúdo de streaming de videogame, também permite que os usuários transmitam em diferentes categorias, como "Apenas conversando", "Talk Shows e Podcasts", "Música e artes cênicas" e até "ASMR". Isso parece ter aberto uma avenida em que os políticos agora estão usando a plataforma para alcançar públicos muito maiores para seus eventos.

No caso da noite passada, Donald Trump transmitiu seu comício que ocorreu em Minneapolis, MN, e durou 1 hora e 45 minutos. Foi transmitido sob a categoria "Eventos Especiais" e alcançou 29.721 visualizações e a contagem de seguidores do Presidente aumentou para 41.575.

O bate-papo também foi bastante ativo, mas foi definido para que apenas os seguidores da conta possam participar do bate-papo. Não está claro se algum dia veremos o presidente se exibindo jogando um videogame, mas isso certamente aumentaria o surrealismo e o cenário em mudança do Twitch.

Em outras notícias do Twitch, a empresa está testando um aplicativo de streaming all-in-one, ao mesmo tempo em que continua com as novidades com a partida de Ninja, na qual ele deixou a plataforma para transmitir exclusivamente no Mixer . Segundo o gerente, isso se deve ao contrato com a Twitch .


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.