O Super Nintendo recebeu muitos títulos famosos dos personagens da Marvel durante os anos 90, sendo a casa para algumas aventuras marcantes do Homem-Aranha, X-Men e muitos mais. Relembre alguns dos melhores jogos desses super-heróis lançados para o console da Nintendo na época.

LEGO Marvel Super Heroes: conheça os heróis e aprenda a usar seus poderes

Super heróis da Marvel tiveram alguns grandes jogos na época do Super Nintendo (Foto: Reprodução/Destructoid)

Captain America and The Avengers (1991)

Baseado em um jogo de fliperama, Captain America and The Avengers trazia a clássica equipe dos vingadores para o universo dos games beat’em up, muito popular em sua época. Jogadores podiam escolher entre o Capitão América, Homem de Ferro, Visão e Gavião Arqueiro enquanto lutavam contra um exército de super vilões reunidos pelo Caveira Vermelha.

Spider-Man and Venom: Maximum Carnage (1994)

Na mesma época de Captain America and The Avengers, a Sega também lançou para fliperamas um game beat’em up do Homem-Aranha, chamado de Spider-Man and Venom: Maximum Carnage. Ele nunca saiu nos consoles, mas inspirou uma série de jogos do personagem no mesmo estilo. O título traz o cabeça de teia e seu inimigo Venom em uma inusitada parceria para enfrentar o assassino Carnificina.

Spider-Man: Lethal Foes (1994)

Enquanto no ocidente os beat’em ups dominavam o gosto do público, o Japão recebeu um game exclusivo do Homem-Aranha, chamado Spider-Man: Lethal Foes. Porém, ele nunca foi lançado por aqui. Ironicamente, este jogo era o que melhor retratava o aracnídeo, pois permitia que jogadores se balançassem por teias e enfrentassem inimigos icônicos do personagem.

Wolverine: Adamantium Rage (1994)

Uma curiosidade sobre Wolverine: Adamantium Rage é que o jogo foi lançado tanto para Super Nintendo quanto Mega Drive, porém são versões completamente diferentes, feitas por estúdios separados. O game não era exatamente genial e a versão do Super Nintendo praticamente só tinha combates contra chefes. Porém, ele contava com muitas aparições de personagens dos quadrinhos e ainda era o melhor título de Wolverine antes de X-Men: Mutant Apocalypse.

X-Men: Mutant Apocalypse (1995)

Próximo ao final da vida do Super Nintendo, surgiu uma das maiores pérolas da Marvel para o console, o jogo X-Men: Mutant Apocalypse. Era possível escolher entre cinco personagens: Wolverine, Ciclope, Gambit, Psylocke e Fera. Com isso, os jogadores podiam enfrentar diferentes missões contra vários dos mais famosos inimigos dos X-Men, culminando no temido vilão Apocalypse. O game era incrível, mas como muitos jogos daquela época, também muito difícil.

... rc="//www.youtube.com/embed/dlQhXUoAZPM">

Marvel Super Heroes: War of the Gems (1996)

Seguindo os moldes de X-Men: Mutant Apocalypse, a Marvel expandiu a ideia também para seus outros heróis: Capitão América, Homem de Ferro, Hulk, Homem-Aranha e com o retorno de Wolverine. Marvel Super Heroes: War of the Gems manteve basicamente a mesma fórmula de sucesso do anterior, porém englobou inimigos de todo o universo Marvel em busca das Joias do Infinito. Além disso, ele  além trouxe Thanos como vilão final.

Quais os melhores jogos do Homem-Aranha? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.