O desenvolvedor de Ottawa Kindly Beast demitiu a maioria de sua equipe. Antes de hoje, a empresa empregava cerca de 60 pessoas e as demissões afetavam pouco menos de 50 anos. Fontes dizem que os funcionários não receberam notificação prévia dessas demissões.

Enquanto ex-funcionários observam que a Kindly Beast tinha muito talento em mãos, as análises da empresa sobre o Glassdoor são menos do que brilhantes. Um funcionário observa que eles foram "incentivados ativamente a procurar maneiras de qualidade inferior para terminar seu trabalho" e outro como os proprietários "foram incapazes de receber feedback ou imbuir mudanças". O jogo de maior sucesso da Beast até agora é Bendy e a Máquina de Tinta .

O CEO da Kindly Beast, Mike Mood, tinha o seguinte a dizer sobre as demissões:

Estamos profundamente tristes que a Kindly Beast esteja na posição infeliz de ter que reduzir nossa talentosa equipe. Nosso coração está voltado para aqueles que foram afetados e fornecemos aos nossos ex-funcionários uma assistência na transição de carreira neste momento difícil. Além disso, nossos amigos do Snowed In Studios terão uma casa aberta na próxima terça-feira, 15 de outubro, o que pode ajudar no recrutamento dos talentos disponíveis. Todos os projetos atuais continuarão conforme o planejado para melhor atender nosso público e fãs.

Um desses projetos é uma continuação de Bendy e a Ink Machine . É intitulado Bendy e o Dark Revival , e espera-se que seja lançado em algum momento deste outono em todas as plataformas. Infelizmente, parece que os funcionários que desenvolveram este jogo não valiam a pena manter o lançamento anterior.

A indústria de jogos é instável. No início deste ano, apesar de publicar um ótimo relatório de ganhos, a Activision-Blizzard demitiu cerca de 8% de sua equipe . Da mesma forma, a Sony Europa demitiu dezenas de funcionários enquanto o PlayStation 5 foi anunciado .

Fonte: gamesindustry.biz


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.