À medida que entramos na era dos videogames, cada vez mais focada no software digital, a necessidade de preservar os jogos físicos antigos cresce ainda mais. A Analogue há muito tempo é uma empresa focada em preservar não apenas o hardware de jogos, mas também a história dos jogos. Depois que o Mega Sg fez esse esforço com os jogos Genesis e Mega Drive, seu próximo produto certamente intrigará. O Game Boy, Game Boy Color, Game Boy Advance e vários consoles de mão que você não esperaria receberão o mesmo tratamento do Pocket Analógico.

Segundo o site deles , o produto da Analogue é uma homenagem ao jogo portátil como um todo. Possui “uma estação de trabalho de áudio digital com sintetizador e seqüenciador integrados” e pode reproduzir qualquer cartucho Game Boy (incluindo cores e avanço) de forma nativa. Além disso, um adaptador permitirá que os usuários usem seus cartuchos de jogos para o Game Gear, Neo Geo Pocket Color, Atari Lynx, "e mais". Tudo isso é alcançado através do hardware do Pocket e não usa emulação.

O Pocket possui uma tela LCD de 3,5 ”, 615 pixels por polegada (ppi), com uma resolução de 1600 × 1440; isso é dez vezes a resolução de um Game Boy original, então você aposta que seus jogos antigos ficarão bem nessa coisa. O dispositivo possui uma bateria recarregável de íon de lítio, botões mapeados, alto-falantes estéreo, suporte microSD, carregamento USB-C, um fone de ouvido de 3,5 mm e um plugue de conexão "estilo original". Eu não tinha ideia de que eles poderiam tornar o Game Boy original tão sexy.

Curiosamente, o Analogue Pocket também é uma "estação de trabalho de áudio digital" para fabricação de música chamada Nanoloop. É um sintetizador e um seqüenciador "projetados para criação de música e performance ao vivo", então espero ver DJs com Pockets no clube. O anúncio também anuncia que o computador de mão foi projetado para o desenvolvimento de FPGA (array de portas programáveis ​​em campo), com o segundo dispositivo FPGA dedicado "apenas para desenvolvedores desenvolverem e portarem seus próprios núcleos". Tudo faz parte da missão da Analogue de preservação de jogos .

E, cara, os recursos continuam chegando - você não apenas poderá jogar seus jogos portáteis como eles foram originalmente jogados, mas também na sua TV. Voltando ao Super Game Boy e ao Game Boy Player, e tirando uma página do Nintendo Switch, o Dock analógico permitirá que os usuários joguem seus jogos antigos em uma HDTV. O Dock suporta "qualquer controlador Bluetooth 8BitDo sem fio" ou controladores USB com fio, com o Dock tendo duas portas USB. É difícil não se sentir estragado por tudo isso.

É uma abordagem nova e bacana para os jogos portáteis modernos, que é mais um retrocesso flagrante do que algo como o console portátil Playdate da Panic , que joga novos jogos e tem uma manivela. E vendo quantos desenvolvedores e entusiastas independentes por aí mexendo com jogos e hardware portáteis, eu assumiria que o Pocket será outro brinquedo interessante para brincar.

Tudo isso ocorre em um momento não especificado em 2020, mas o Analogue Pocket custa US $ 199. O preço da estação analógica é TBA. Confira uma galeria completa do hardware abaixo.

Fonte: Analógico


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.