A Blizzard proibiu a equipe da Universidade Americana de Hearthstone de participar de partidas competitivas depois que a equipe levantou uma placa mostrando apoio aos protestos de Hong Kong durante uma transmissão ao vivo na semana passada.

No início deste mês, o jogador do Hearthstone , Ng "blitzchung" Wai Chung, participou de uma partida de e-sports e, durante a entrevista pós-partida, fez uma declaração em apoio aos protestos em andamento em Hong Kong . Isso levou a Blizzard não apenas a suspendê-lo por um ano, mas também tirou qualquer prêmio em dinheiro que ele ganhou. Isso causou alvoroço com a comunidade e levou a Blizzard a emitir uma declaração .

Um dia depois, Casey Chambers, Corwin Dark e "TJammer", parte da equipe da American University Hearthstone , exibiram uma placa com os dizeres: "FREE HONG KONG, BOICOTT BLIZZ". A equipe que o voluntário abandonou o torneio depois que a Blizzard e o parceiro organizador Tespa reservaram a equipe para a próxima partida programada.

Eles disseram ao USGamer : “Achamos hipócrita a Blizzard punir a Blitzchung, mas não a nós” e “A resposta da Blizzard mostra que, assim que as mensagens ficam fora da vista da China, elas não se importam com as mensagens 'políticas'. "

Hoje, Casey Chambers confirmou que foram tomadas medidas contra a equipe da UA Hearthstone através de um post no Twitter mostrando o e-mail recebido da Blizzard.

É um prazer anunciar que a equipe da UA Hearthstone recebeu uma proibição de seis meses da competição. Enquanto adiado, agradeço a todos os jogadores serem tratados da mesma forma e ninguém estar acima das regras. pic.twitter.com/mZStoF0e0t

- Casey Chambers (@Xcelsior_hs) 16 de outubro de 2019

Além disso, Casey respondeu a um comentarista afirmando que a equipe sabia o que estava fazendo e esperava que fosse punida. No entanto, seu problema foi com a empresa ignorando seu protesto por razões de relações públicas.

Nah mano. Este era bem cortado e seco. Sabíamos o que estávamos fazendo e esperávamos a punição. O problema foi a Blizzard ignorando nosso protesto por razões de relações públicas, mas indo atrás da Blitzchung.

- Casey Chambers (@Xcelsior_hs) 16 de outubro de 2019

O email afirmou que a equipe violou a regra 7.1B. A regra é: "Os participantes não podem tomar nenhuma ação ou executar qualquer gesto dirigido a outro participante, Tespa Admin ou qualquer outra parte ou incitar outras pessoas a fazer o mesmo que é abusivo, insultuoso, zombador ou perturbador".

O email também lê

“Todas as vozes são importantes na Blizzard, e incentivamos fortemente todos em nossa comunidade a compartilhar seus pontos de vista nos muitos lugares disponíveis para se expressar. No entanto, a transmissão oficial precisa ser sobre o jogo e a competição e ser um lugar onde todos são bem-vindos. ”

Em seguida, o email discute a penalidade para a equipe do AU Hearthstone , afirmando que eles são proibidos de participar de qualquer torneio competitivo do Hearthstone , ambos operados pela Blizzard ou por terceiros. A pena é válida por seis meses a partir de 8 de outubro e prorrogada até 8 de abril de 2020.

O Overwatch da Blizzard chegou ao Nintendo Switch esta semana, com um evento de lançamento especial que acontecerá na Nintendo New York. No entanto, a Blizzard cancelou o evento, deixando 150 fãs reservados incapazes de conhecer os dubladores de Overwatch que deveriam estar no evento. A empresa também deve realizar a Blizzcon 2019 em 1º de novembro.

Fonte: Kotaku


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.