Depois de revelar há alguns meses que as vendas mundiais do Switch haviam ultrapassado 36 milhões , a Nintendo revelou hoje que somente a América do Norte já vendeu 15 milhões de unidades da plataforma.

A notícia surge pouco mais de um mês após o lançamento do Switch Lite, o novo modelo da Nintendo, de US $ 200, que funciona apenas no modo portátil. Esse total de 15 milhões de unidades é composto pelas vendas do modo Switch padrão e a nova versão Lite. A Nintendo também observa que as vendas na região este ano aumentaram 20% até o momento, pelo menos até setembro.

"Quando entramos em nossa terceira temporada de férias, o Nintendo Switch está criando sorrisos e desfrutando de um amplo apelo, com mais de 15 milhões de consumidores na América do Norte jogando seus jogos favoritos quando e onde quiserem", disse Doug Bowser, atual presidente da Nintendo of America.

A Nintendo também afirmou hoje que a plataforma Switch viu 14 jogos diferentes ultrapassarem o limite de 1 milhão de vendas, o que é um grande feito. A partir de agora, Mario Kart 8 Deluxe ainda é o jogo mais vendido do console, com Super Mario Odyssey e Super Smash Bros. Ultimate seguindo de perto.

Com uma enorme programação de jogos ainda prevista para ser lançada entre agora e o final do ano ( Luigi's Mansion 3 e Pokemon Sword and Shield ), o Switch ainda está configurado para alcançar novos patamares antes de 2019 terminar. Teremos que ver como a plataforma continua a funcionar quando entramos nos meses finais do ano.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.