Não é segredo que a Capcom teve alguns anos magros - anos em que tanto a qualidade quanto as vendas de seus jogos fracassaram. Recentemente, porém, eles estiveram em um rolo . As principais franquias publicaram ótimas críticas e números de vendas: de Devil May Cry a Resident Evil, Monster Hunter e Mega Man , tudo o que a Capcom toca parece ouro (exceto Marvel vs. Capcom Infinite –RIP).

Como todas as empresas, a Capcom não quer apenas alcançar o sucesso - elas querem mantê-lo. Em um relatório fiscal recente, eles descrevem como planejam fazê-lo. O plano deles envolve três objetivos distintos:

(1) [fortalecer] as vendas digitais,

(2) [para] reforçar o alinhamento de seus títulos através da execução em grande escala de seus mapas de 60 meses e 52 semanas,

(3) [despertar] propriedades intelectuais adormecidas.

O que realmente me empolga aqui é o terceiro objetivo: "despertar propriedades intelectuais adormecidas". Afinal, a Capcom tem muitos IPs incríveis, mas "mortos", que as pessoas adoram - Darkstalkers , Dino Crisis , Onimusha , Ōkami , Viewtiful Joe, Rival Schools , Final Fight , Ghosts 'n Goblins. Se a Capcom reviver qualquer uma dessas séries, eles deixarão muitos fãs muito felizes.

Darkstalkers 4 , por exemplo, é provavelmente o meu desejo mais profundo em todo o mundo. A lista de personagens de Darkstalkers é incrivelmente eclética e interessante, e eu adoraria vê-los reinventados para plataformas da próxima geração. Dito isto, não vou ter muitas esperanças. Eu me recuso a ter meu coração partido. Não há como a Capcom planejar me dar isso.

Eu acho que Dino Crisis 4 é uma possibilidade muito distinta. O RE Engine da Capcom é obviamente ótimo para jogos de ação em terceira pessoa , e parece que seria adequado para “ Resident Evil com dinossauros” perfeitamente. É engraçado - Dino Crisis foi lançado inicialmente após muitos sucessos de Resident Evil , e parece que a história pode se repetir. Gostaria de saber se veremos um novo Onimusha um pouco mais adiante também.

Eu também estaria à procura de um novo jogo Final Fight . Os personagens de Final Fight continuam trabalhando nos jogos de Street Fighter e Marvel vs. Capcom , então eles nunca realmente deixaram a atenção do público. Além disso, esses personagens - Guy, Cody, Haggar, Poison - parecem realmente ressoar com as pessoas. Aposto que veremos um novo beat'em up mais cedo ou mais tarde.

As chances, para mim, são amikami 2 , Viewtiful Joe 3 e um novo jogo da Rival Schools . O Clover Studio, que desenvolveu os jogos Ōkami e Viewtiful Joe , foi dissolvido pela Capcom, e a equipe passou a formar a Platinum Games. Rival Schools não tem essas complicações, mas é uma série um pouco esquecida. Não tenho certeza se ele tem o tipo de cache cultural que justificaria o desenvolvimento de um novo jogo.

Atualizaremos você assim que soubermos mais.

Fonte: Capcom


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.