Há rumores de que o smartphone dobrável Huawei Mate X vai ser lançado na China na quarta-feira, 23 de outubro. Infelizmente ainda não há confirmação oficial por parte do fabricante. No entanto, o suposto preço do Huawei Mate X chegou hoje à Internet e revela alguns pormenores interessantes.

Leak: Preço do Huawei Mate X já está disponível na Internet

A informação chega do site Huawei Central. O Mate X terá duas versões – um modelo básico com chipset Kirin 980 + modem Balong 5000 5G e um modelo high-end com um chipset Kirin 990 5G.

O modelo Kirin 980 terá um preço a rondar os 1414 Euros. Já a versão com chipset Kirin 990 5G será vendida por 1970 Euros. O preço de ambos os modelos é significativamente mais barato quando comparado ao preço de lançamento de 2299 Euros anunciado na Europa em fevereiro, e que obviamente dizia respeito à versão Kirin 980.

O Mate X possui um design dobrável para fora. Assim, significa que dobra o ecrã para trás. Quando isso acontece pode usá-lo no modo smartphone. Entretanto, quando está totalmente aberto pode utilizá-lo no modo tablet. A vantagem deste design é que não há necessidade de um segundo ecrã quando o dispositivo é dobrado, ao contrário do Samsung Galaxy Fold, que possui um segundo ecrã externo devido ao seu design dobrável para dentro. A desvantagem deste design da Huawei é que o ecrã está sempre exposto.

Entretanto o Mate X que foi redesenhado em relação à versão que tinha sido apresentada em primeiro lugar tem agora um botão que tem de ser pressionado para abrir o dispositivo quando queremos alternar para o modo tablet. Aparentemente, quando está no modo smartphone, a parte dobrada do ecrã fica bloqueada. Assim, para voltar ao modo tablet, tem de carregar no botão vermelho.

Lembramos que o ecrã flexível deste smartphone tem a dimensão de 8 polegadas. Destaca-se também a resolução de 2480 x 2200 pixéis quando está aberto. Quando dobrado, um lado tem 6,6 polegadas com uma resolução de 2480 x 1148 pixéis. Já o outro tem 6,38 polegadas com uma resolução de 2480 x 892 pixéis.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.