O WhatsApp começou a liberar nesta segunda-feira (21) um recurso de privacidade que permite definir quem pode adicioná-lo a grupos de bate-papo no mensageiro. O recurso, que estava em testes há alguns meses, permite autorizar qualquer pessoa (padrão), apenas contatos e incluir exceções. A novidade, que era bastante aguardada pelos usuários, está disponível a partir das versões 2.19.110.20 e 2.19.298 do WhatsApp Beta no iPhone (iOS) e Android, respectivamente.

No tutorial a seguir, confira como configurar a privacidade em grupos do WhatsApp. O procedimento foi realizado em um iPhone XR com o iOS 13, mas as dicas também valem para usuários de aparelhos com o sistema do Google. É necessário ter a versão mais recente do aplicativo instalada no celular – saiba como atualizar os seus apps.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o WhatsApp e acesse as configurações do mensageiro. Em seguida, toque em "Conta" e vá em "Privacidade";

Passo 2. Agora, toque sobre a nova opção "Grupos". Selecione "Apenas Contatos" para permitir que apenas pessoas conhecidas o adicionem em grupos;

Passo 3. Para configurar exceções, escolha "Apenas contatos, exceto..." e selecione os contatos desejados. Se você quiser impedir que qualquer pessoa o adicione em grupos, toque em "Selecionar tudo" e pressione "OK" para salvar. Neste caso, a única forma de entrar em grupos será recebe

... ndo o link de convite.

Pronto! Aproveite as dicas para evitar ser adicionado em grupos do WhatsApp.

WhatsApp: qual função ainda falta no app? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.