Microsoft fez ‘All-In’ no CPU da Xbox Scarlett para alcançar os 4K/120FPS – Já não é grande novidade que a AMD está a trabalhar de forma muito próxima tanto com a Sony como a Microsoft para criar um SoC super poderoso para a próxima geração de consolas. Ainda assim, 4K + 120FPS no caso da Xbox Scarlett parece um pouco impossível, especialmente quando no mundo dos PCs é simplesmente impossível.

A Xbox Scarlett vai ser capaz de alcançar os 4K + 120FPS!? Isto não é impossível?

Caso não saiba, para conseguir este tipo de performance irá necessitar de duas placas gráficas NVIDIA GeForce RTX 2080 Ti ligadas em SLI/NVLink. Algo que no mundo dos computadores custa qualquer coisa como 2600€. Aliás, no mercado de placas gráficas dedicadas, a AMD Radeon sem sequer tem um produto que chegue aos calcanhares deste RTX 2080 Ti… Por isso, como é que vamos ter este tipo de resolução e FPS nas consolas?

Bem, segundo uma entrevista na Xbox Official Magazine, Aaron Greenberg (Gestor do Marketing da Xbox Games) sugere que o novo processador da Xbox Scarlett irá mesmo abrir a porta para este tipo de performance. Ora leia:

“Com a próxima geração, acho que vai ver uma grande atualização no CPU. Afinal, nós não quereremos que tenha de fazer algum compromisso com o framerate. Sim, conseguimos os 4k, mas também conseguimos os 120fps. E essa capacidade é algo que simplesmente não existe no mercado hoje em dia.”



Em suma, é verdade que o CPU das novas consolas irá receber a super arquitetura AMD Zen 2 de 7nm, com 8 núcleos físicos e 16 threads. O que sem dúvida alguma significa um grande salto qualitativo em relação aos atuais processadores Jaguar utilizados na PS4 e Xbox One.

Mas 4K/120FPS? Não meto as mãos no fogo por ninguém, muito menos pela Microsoft com este tipo de afirmações. Contudo, temos de ter em conta que a empresa adquiriu vários estúdios, e pode estar a trabalhar bastante com os DevKits para atingir esta marca em alguns jogos.

Entretanto, a Microsoft deverá lançar a sua Xbox Scarlett ao mesmo tempo que a Sony irá lançar a PlayStation 5, na altura natalícia de 2020.


Microsoft fez ‘All-In’ no CPU da Xbox Scarlett para alcançar os 4K/120FPS – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.