O Dark Mode traz mais 30% de bateria ao seu telemóvel com ecrã OLED – Como deve saber, com a disseminação dos ecrãs OLED um pouco por todo o mercado de smartphones… Eis que estamos finalmente a dar as boas vindas ao ‘Dark Mode’ em todas as apps e sistemas operativos! Afinal de contas, até a Apple já se rendeu e implementou o seu próprio ‘Modo Escuro’ no iOS 13.

Dark Mode traz mais bateria ao seu telemóvel com ecrã OLED! Anda a aproveitar?

Portanto, além de ajudar com o choque que é levar com um brilho intenso nos olhos em ambientes mal iluminados. (Quem é que nunca pegou no telemóvel durante a noite, para ficar completamente cego com o brilho intenso do ecrã?) O ‘dark mode’ também ajuda bastante na poupança de bateria se o seu smartphone tiver um ecrã OLED! Aliás, segundo um novo teste feito com alguns iPhones recentes, estamos a olhar para um aumento de ~30%.

Como é que sabemos isto? Foi tudo graças a uma experiência feita pelo canal de YouTube PhoneBuff, que ao utilizar dois iPhone X (um com o tema claro e outro com o tema escuro), e alguns braços robóticos para conseguir simular o uso de um utilizador normal, que temos agora uma conclusão bem interessante.

Em suma, os resultados mostram que o novo ‘Dark Mode’ do iOS 13 trouxe realmente mais bateria para cima da mesa. Afinal de contas, quando o iPhone com o tema claro ‘morreu’, o modelo com o tema escuro ativo ainda tinha 30% de autonomia para oferecer ao utilizador.

Claro que poderá existir uma variação entre modelos, e brilho que utilizar. Além disso, o teste apenas utilizou aplicações com suporte a Dark Mode. Por isso, os resultados podem ficar longe dos 30% aqui mencionados.

Ainda assim, é inegável que este modo é realmente algo bastante positivo para a bateria do seu smartphone

Afinal, num ecrã OLED, os pixeis desligam completamente quando o ecrã tem de mostrar a cor preta. Entretanto, os ‘velhinhos’ ecrãs LCD mantêm sempre todos os pixeis ligados devido à utilização de um backlight.



Curiosamente, a Google mostrou resultados bastante similares num teste feito no Android Dev Summit. Na altura, o Pixel utilizado baixou dos 250mA de consumo para os 92mA com a utilização do Dark Mode.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.