A Intel vai duplicar o número de threads nos novos Intel Core 1000 (i3 e i5) – Meus amigos, estamos perante a prova que a concorrência é realmente saudável para o mercado! Afinal, a Intel dominou o mundo dos processadores durante quase uma década… Mas agora que a AMD voltou à boa forma, e a quota de mercado da empresa azulinha começa lentamente a diluir, vemos finalmente algumas movimentações bastante interessantes para o consumidor.

A Intel está finalmente a sentir-se ameaçada, e por isso, está pronta a aumentar o nível da competitividade



Portanto, graças ao rápido crescimento da AMD, e do autêntico falhanço que foi a passagem para os 10nm. A Intel vê-se forçada a pensar em novas estratégia para lutar contra a sua rival, de forma a não perder mais quota de mercado.

Dito isto, o popular ‘ler’ TUM_APISAK veio agora a público partilhar que a gigante dos micro-processadores vai mesmo abrir as portas do ‘Hyper-Threading’ para as gamas mais baixas Intel Core. Algo que historicamente sempre esteve reservado para os modelos mais caros i7 e i9.

Assim, os novos Intel Core i3 10000 vão poder contar com 4 núcleos e 8 threads. Enquanto os Intel Core i5 10000 vão chegar ao mercado com 6 núcleos e 12 threads.



Ao fim ao cabo, se os Core i3 vão contar com 4 núcleos / 8 threads, os Core i5 vão ter 6 núcleos /12 threads. Então, é bem provável que os novos i7 venham com 8 núcleos /16 threads e os novos i9 com 10 núcleos e 20 threads. O que no fundo nem é assim tão impressionante, quando a AMD já tem um processador de 12 núcleos / 24 threads, e está prestes a lançar um com 16 núcleos e 32 threads.

Ainda assim, é bom ver que a Intel se está a esforçar para cair nas boas graças dos consumidores. Especialmente quando temos em conta que a vantagem no IPC contínua no lado da empresa azul. Por isso, se a performance for boa, e os preços forem condizentes com a realidade do mercado. Podemos ter aqui uma excelente rivalidade Intel vs AMD.


A Intel vai duplicar o número de threads nos novos Intel Core 1000 (i3 e i5) -Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.