A Valve acabou de anunciar que os utilizadores da Steam podem instalar a versão mais recente do cliente da plataforma, para ter acesso a uma funcionalidade super interessante, que irá finalmente remover a limitação de não conseguir jogar jogos multiplayer ‘local’ com os amigos pela Internet.

A nova versão beta da Steam traz MultiPlayer Online para jogos ‘Local Play-Only’!



Portanto, a nova funcionalidade tem o nome de ‘Remote Play Together’. Com os utilizadores da Steam a poderem entrar no programa beta para começar a testar a novidade.

Se ainda não percebeu bem do que estamos a falar, o ‘Remote Play Together’ permite a um jogador que quer jogar um jogo que apenas suporte ‘Local Play’, como Samurai Gunn ou TowerFall Ascension, a possibilidade de jogar com amigos pela Internet.

Uma funcionalidade super interessante, que chega ao mundo dos videojogos graças ao Streaming! Assim, os utilizadores da versão Beta podem convidar até 4 amigos, para jogarem todos juntos um jogo que nunca teve suporte a Online Multiplayer. (É tudo super simples, apenas precisa de carregar com o botão direito do rato no seu amigo e convidar.)

Mas o que é realmente positivo no meio disto tudo, é que estamos a falar de uma funcionalidade completamente gratuita!

A Steam está a ser bastante ‘amiga’ dos seus fãs, ao introduzir uma funcionalidade como esta no seu serviço, sem cobrar nada. Especialmente, quando apenas um jogador do grupo precisa de ter o jogo, todos os outros podem jogar de borla!

Afinal de contas, a rivalidade com a Epic Games Store está mesmo a dar frutos! Como vos disse já várias vezes, quem ganha somos sempre nós… Os consumidores/jogadores.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.