O Dia das Bruxas está se aproximando rapidamente e, embora haja muitos videogames assustadores que você possa jogar, os jogos de tabuleiro geralmente são uma atividade social muito melhor. Portanto, esteja você organizando uma festa de Halloween grande ou pequena, estamos aqui para ajudá-lo a selecionar alguns dos melhores jogos de tabuleiro para tornar sua noite aterrorizante.

Tentamos o nosso melhor para ficar longe de jogos esgotados. Estes são os jogos que você pode esgotar nas próximas semanas. Infelizmente, isso significa que alguns ótimos jogos de tabuleiro ( Last Night on Earth , The Bloody Inn , Mystery at the Abbey , etc.) não foram suficientes. Dito isto, os dez jogos abaixo devem oferecer muitas opções para suas festividades de Halloween.

Você poderia realmente colocar qualquer variação do lobisomem clássico aqui. One Night joga até dez, mas se o seu grupo for maior, o Ultimate Werewolf joga até 100 ou algo ridículo. Independentemente da versão que você escolher, este é um jogo clássico de dedução social que resistiu ao teste do tempo. Você ficará em pontos enquanto o seu grupo discute o caminho através de uma noite hilária de aventuras de lobisomens. Os poderes variáveis ​​do jogador nas duas linhas Ultimate Werewolf realmente levam o jogo ao próximo nível.

Sua satisfação com o Gloom depende muito do grupo com o qual você joga, portanto, tenha cuidado com este. O Gloom coloca você no comando de uma família pequena, e é seu trabalho torná-los o mais miserável possível antes que eles morram. Cada personagem vem em um cartão transparente e você coloca outros cartões sobre eles para forçar eventos negativos da vida. Ao mesmo tempo, você tentará dar eventos positivos à família de outros jogadores e diminuir sua pontuação. Cada vez que jogar uma carta, você fará uma breve descrição do que aconteceu com o personagem.

Isso torna o jogo menos divertido de jogar com jogadores que não têm criatividade de raciocínio rápido, mas faz dele uma explosão com um grupo de nerds do teatro. As vibrações da Família Addams são muito fortes com o Gloom . Se você puder encontrar um grupo com quem o jogo clica, você terá uma noite muito divertida.

Fury of Dracula é um ótimo jogo que resolve um problema que grupos como o meu frequentemente têm que lidar. Se você tem um jogador que joga muito mais jogos de tabuleiro do que o resto do grupo (levanta a mão), os outros jogadores costumam olhar para você para lhes dizer o que fazem nos jogos cooperativos.

Fury of Dracula é um jogo "um contra muitos", com um jogador assumindo o papel de Drácula enquanto os outros são caçadores de vampiros. Ao tirar esse jogador da equação, o fenômeno de ter um “jogador alfa” geralmente desaparece, criando uma experiência muito mais divertida para o grupo como um todo. Se você está procurando um jogo mais interessante para apresentar seu grupo, Fury of Dracula pode ser perfeito.

Quando Dead of Winter foi lançado em 2014, sua implementação do baralho Crossroads foi uma revelação que surpreendeu o mundo dos jogos de tabuleiro. Em 2019, perdeu um pouco de seu brilho, mas isso não o torna um jogo ruim.

Pelo meu dinheiro, é o melhor jogo com zumbi do mercado. O mecânico de traidores ocultos mantém o jogo atualizado e o baralho Crossroads ainda é uma maneira divertida de adicionar mais narrativa ao jogo. Ele foi superado por outros jogos nos últimos anos, mas ainda vale a pena jogar para os fãs de zumbis.

O TIME Stories é um dos jogos mais inovadores lançados nos últimos anos. Você joga como agentes de viagem no tempo, passando por vários períodos no tempo e impedindo que os bandidos mudem a história. Ao explorar um período, você aprenderá o máximo que puder antes que o ciclo de tempo seja redefinido. Então você tem que começar de novo apenas com o conhecimento que adquiriu. De certa forma, é um pouco como a versão analógica do que tornou o Outer Wilds especial quando lançado no início deste ano.

Cada cenário é diferente, mas alguns deles são apropriadamente assustadores. O cenário base "Asylum" é um bom ponto de partida, e "The Marcy Case", "Expedition Endurance" e "Estrella Drive" têm sua própria marca de horror por dentro. As outras expansões também são ótimas, mesmo que não se encaixem no tema de terror que você está procurando. Guarde-os para o final do ano.

Mansions of Madness é um dos melhores exemplos no setor de uso de um aplicativo complementar para criar uma experiência de mesa profundamente imersiva. Este jogo cooperativo de exploração de aventura é um jogo obrigatório para os fãs de Cthulu, e quem procura um jogo profundo (e caro) para mergulhar seria bem servido, dando uma olhada também. Mansions of Madness é uma aventura carnuda que lhe dará conteúdo mais do que suficiente para jogar neste Halloween.

Horrified é um novo jogo da Ravensburger. Em apenas alguns meses, ele vem rasgando as paradas do Game Game Geek desde seu lançamento. O jogo pega a jogabilidade cooperativa de algo como Pandemic e dá uma nova reviravolta. Onde na Pandemia você está apenas viajando pelo mundo tentando impedir que as doenças se espalhem jogando cartas, Horrified está lutando contra monstros que têm seu próprio mecânico para detê-los.

Isso anima muito a jogabilidade pandêmica, porque cada monstro precisa ser abordado de maneira diferente. No papel, isso pode não parecer muito, mas em ação faz o Horrified parecer incrivelmente novo. Horrified também é um dos muitos jogos de tabuleiro que a Target comprou para oferecer uma distribuição mais ampla. Portanto, colocar as mãos nela não deve ser um problema.

Dos jogos desta lista, o Mysterium é sua melhor aposta para jogar com não jogadores. O jogo se dá bem com todos os grupos com quem já experimentei: até minha avó adora.

Mysterium vê um jogador assumindo o papel de um fantasma que foi assassinado por alguém. Todo mundo joga como médiuns tentando decifrar as mensagens estranhas que estão recebendo do além. Essas mensagens assumem a forma de cartões lindamente ilustrados e são a única maneira de o fantasma se comunicar. Você tenta adivinhar o que no mundo eles poderiam estar levando você, enquanto você lentamente tenta entender exatamente o que aconteceu.

Pode não ser o jogo mais complexo da lista, mas é um dos mais engraçados. Você também pode olhar para Obscurio , o mais novo jogo de Libellud que pode ser um assassino de Mysterium .

O lançamento mais recente da Plaid Hat Games é uma espécie de aposta da minha parte, uma vez que acabou de sair. Dito isto, o que vi de Abomination no Gen Con foi muito intrigante. Este jogo de colocação de trabalhadores faz você correr para construir o melhor monstro. Meu grupo adora a colocação de trabalhadores, por isso é uma peça obrigatória para nós. Se seu grupo é parecido ou você está apenas querendo se juntar ao culto do novo, vale a pena dar uma olhada em Abominação .

Terminamos esta lista com o jogo assustador favorito pessoal do meu grupo. A traição começa como um jogo cooperativo, onde você joga como um grupo explorando uma mansão assombrada. Em algum momento, seu grupo aciona um evento especial e o jogo muda completamente. Um jogador (ou mais) se torna o traidor e é forçado a sair da sala. Cada um dos dois novos grupos lê as regras do evento e o final do jogo começa. Existem 50 cenários diferentes incluídos no evento e cada vez que você joga, o evento é aleatório.

As regras são um pouco complicadas, mas Betrayal adora absolutamente o tema com sabor de Halloween, tornando-o o jogo de tabuleiro perfeito para jogar com os amigos em uma noite tempestuosa de outubro.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.