O PlayStation One foi o primeiro console lançado pela Sony e um dos responsáveis pelo grande sucesso da família de consoles da empresa. Além de inovador para sua época, o console contava com centenas de belíssimas opções de games para os jogadores. Um dos gêneros mais populares do aparelho era luta, recheado de grandes títulos. Confira a lista com os mais memoráveis.

PlayStation: confira as melhores curiosidades sobre os consoles da Sony

PSOne: relembre os melhores jogos de luta do console (Foto: Reprodução/PSOne)

Street Fighter Alpha 3

Outro clássico importado diretamente dos arcades, Alpha 3 chegou ao PSOne já com status, após o esmagador sucesso das versões anteriores. Sem nenhuma surpresa, o game logo se tornou um dos favoritos dos jogadores, graças a sua jogabilidade extremamente balanceada e divertida.


Marvel vs. Capcom

Lançado originalmente nos arcades, o game chegou ao Playstation cercado de expectativa e fez bonito. Como o nome sugere, o game misturava personagens das duas franquias em batalhas repletas de golpes especiais.


Tekken 3

Um dos principais títulos exclusivos do PSOne, Tekken 3 era uma espécie de sonho de consumo dos jogadores da época. Com belos gráficos tridimensionais, personagens carismáticos e mecânicas pra lá de profundas, o game é considerado um dos melhores de sua geração.


The King of Fighters 99

O título de luta da SNK é um dos mais respeitados no mundo dos arcades, graças à sua complexidade e variedade de personagens. No PlayStation, o game levou o clima competitivo dos fliperamas para as reuniões de amigos, com direito a longas sessões e as inesquecíveis batalhas para três personagens.


WWF SmackDown! 2: Know Your Role

O game de luta livre era muito diferente dos jogos de luta mais tradicionais, já que apostava em arenas mais abertas e personagens tridimensionais. Apesar da fórmula incomum, o game era absurdamente divertido, tanto em seus modos solo quanto no bom e velho multiplayer com a galera.


Mortal Kombat Trilogy

Após se transformar em um grande hit nas versões para Super Nintendo e Mega Drive, Mortal Kombat chegou ao PlayStation com o comemorativo Trilogy, que trazia simplesmente todos os personagens do game até então.

A jogabilidade inspirada na de Ultimate Mortal Kombat 3, a variedade de escolhas e os consagrados Fatalities foram o bastante para colocar o game na lista dos mais amados entre os jogadores.

Dead or Alive

Abusando da profundidade dos cenários e de efeitos especiais, o game que já fazia sucesso no Sega Saturn chegou ao PSOne para ocupar um espaço importante na biblioteca do console, e fez muito sucesso graças à sua jogabilidade acessível e variada.


Tekken 2

O segundo game da série da Namco já carregava a responsabilidade de fazer bonito, graças ao sucesso do primeiro título, e a produtora caprichou na versão, que era graficamente superior a todos os concorrentes, e possuia jogabilidade impecável.

... left" style="width: 100%; height: 100%;">


Capcom vs. SNK

Vistos como concorrentes diretos, um game com personagens da Capcom e SNK era muito pouco provável, mas terminou acontecendo, para a alegria dos fãs de games de luta.

Reunindo as melhores características de cada série, e com uma seleção incrível de personagens, era difícil ignorar o game, que trazia batalhas espetaculares.


X-Men: Mutant Academy

Com uma versão demo disponível em um disco que acompanhava diversos aparelhos, o game já chamava a atenção pelos belos gráficos e jogabilidade rápida. A versão completa do jogo era repleta de grandes nomes da série da Marvel, todos com uma boa variedade de golpes especiais.


Quais suas melhores lembranças do PlayStation One?
 Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.