Depois de muitos meses de atrasos e especulações, a Huawei finalmente apresentou o Mate X 5G. É o primeiro smartphone dobrável da empresa a chegar ao mercado. Lembramos que este dispositivo foi revelado pela primeira vez no MWC 2019. No entanto, a Huawei levou quase 10 meses para prepará-lo para o mercado comercial. Será que vem com Play Store ou não?

Huawei Mate X 5G chegou ao mercado. Temos Play Store ou não?

O Mate X 5G vai estar disponível numa única variante com 8 GB de RAM. Já a capacidade de armazenamento é de 512 GB de ROM por 2162 Euros. Ou seja, ainda é mais caro do que o Galaxy Fold, que já está disponível para compra em vários mercados em todo o mundo.

O Huawei Mate X 5G chega com um ecrã de 6,6 polegadas na parte frontal com proporção de 19,5:9 e resolução de 2480 x 1148 pixéis. Na posição dobrada, há outro ecrã na parte traseira com 6,38 polegadas e resolução de 2480 x 892 pixéis. Tem ainda uma proporção de 25:9. Quando o desdobramos, obtemos um ecrã de 8 polegadas, semelhante a um tablet, com uma proporção de 8:7.1 e resolução de 2480 x 2200 pixéis.

Diz-se que a Huawei usou um material de poliimida de dupla camada para o ecrã flexível que aumenta a resistência em até 40%. Além disso, a dobradiça inovadora (falcão) que suporta o ecrã supostamente tem zero aberturas ou ranhuras para melhorar a durabilidade. A ideia é que poeiras ou outros detritos possam causar problemas.

Na parte traseira, o Mate X possui quatro câmeras, um sensor primário de 40MP, uma teleobjetiva de 8MP, uma câmera super grande angular de 16MP e também um sensor de profundidade 3D. Entretanto, este dispositivo vem com zoom de até 45X (3X óptico). O sensor primário possui estabilização ótica e eletrónica de imagem.

O Mate X 5G vem com o chipset Kirin 980 que foi lançado no ano passado.

O ciclo de desenvolvimento provavelmente foi demasiado longo para o dispositivo apresentar o novo chipset Kirin 990 5G.

A ele junta-se uma bateria de 4500mAh com a tecnologia de carregamento SuperCharge 55W da Huawei. Isto deve garantir pelo menos um dia de utilização, apesar do ecrã de grandes dimensões. Além disso, temos 85% de carga em apenas 30 minutos, portanto, recarregar o smartphone será um processo extremamente rápido.

Em termos de software, o Mate X vem com funcionalidades específicas para dobráveis ​​que incluem multitarefa em ecrã dividido e arrastar e soltar texto ou imagem entre os ecrãs.

Entretanto, a empresa também confirmou que vai lançar uma versão atualizada do Mate X 5G, apelidada de Mate Xs. Assim chega em março de 2020 com o novo Kirin 990 5G.

Agora a grande questão é. Será que tem aplicações da Google? Para isso, temos de aguardar. No entanto e considerando que se trata de um equipamento que já tinha sido apresentado e licenciado é bem provável que venha com os serviços da Google.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.