Passaram cerca de duas semanas desde que a Samsung anunciou que o seu browser para dispositivos móveis iria receber novidades. Agora eis que o grande dia chegou e ele de facto vem com novas funcionalidades e alguns regressos. É o caso do Video Assistant que voltou para dar um ar da sua graça no Samsung Internet Browser.

Samsung Internet Browser v11 chega com muitas novidades!

O Video Assistant permite aos utilizadores do browser da Samsung acederem facilmente a vídeos no modo de ecrã total e vê-los na televisão. É também possível colocá-los numa janela em separado. No entanto, existem algumas limitações. É que alguns fornecedores de conteúdo podem restringir esta funcionalidade.

Para além desta grande novidade, existem também outras que merecem destaque.

A título de exemplo, temos a possibilidade de personalizar a barra de ferramentas. O mesmo acontece com o gestor de separadores. Entretanto, o novo Samsung Internet Browser, ou seja, a versão 11, é baseada no motor Chromium 75. Logo à partida ganhamos funcionalidades de segurança. É exemplo disso o bloqueio de popups que podem surgir quando fechamos uma página.

Se está a correr a versão 10.2 do browser da Samsung então já está familiarizado com a grande maioria destas alterações. De facto, a grande diferença para esta nova versão é o motor Chromium atualizado.

Bem, logo à partida teremos um novo gestor de notificação. Ele vai ajudar os utilizadores a controlarem de uma forma mais eficiente as notificações que estão a receber. Ao mesmo tempo podem bloquear tudo aquilo que não é necessário e na prática só incomoda.

A Samsung tem vindo a apostar muito no seu browser e como tal tem vindo a lançar diversas novidades.

É possível gerir a forma como recebemos as notificações e visualização dos separadores no browser da Samsung está totalmente otimizada para os dispositivos móveis.

Ou seja, mesmo que hajam muitos separadores, não vamos ter dificuldade em utilizá-los ou aceder ao que queremos. No entanto, os ecrãs grandes também não ficam esquecidos. Quer seja um smartphone ou um tablet tudo estará muito melhor.

Este browser também recebeu novidades ao nível da forma como lida com o histórico. A ideia é dar acesso ao mesmo, através de um carregamento rápido nos botões de avanço e retrocesso. Assim, podemos voltar exatamente a uma das páginas que queremos.

Nos favoritos as coisas também estão melhores. Muito websites utilizam títulos longos nas suas páginas, por motivos relacionados com o SEO. Ora o novo browser permite aos utilizadores renomearem o atalho e adicionarem-no à janela principal.

Está disponível na Google Play Store.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.