Acabaram de chegar algumas informações bastante interessantes à Internet, a sugerir que a RTX 2070 vai voltar às linhas de produção… O que claro está, significa que a mais recente RTX 2070 Super não vai baixar de preço.

Ou seja, a GeForce RTX 2070 vai sair do seu estatuto EOL (End of Life), para voltar às linhas de produção da empresa, com o total apoio das parcerias como a ASUS, Gigabyte, etc…

Estavam à espera de uma baixa de preço na RTX 2070 Super? Podem esquecer! É que a RTX 2070 vai voltar ao mercado!

Portanto, com a chegada das RTX Super, a NVIDIA pensou retirar as velhinhas RTX lançadas em 2018 do mercado, com a versão super de cada placa a ocupar o seu lugar nas prateleiras, mas também na tabela de preços.

No entanto, parece que a gigante das placas gráficas resolveu retomar a produção de uma das placas ‘Turing’ mais vendidas, a RTX 2070. Um produto que em boa verdade, oferece um excelente desempenho tendo em conta o seu preço.

Mas como já deve ter percebido, se a ‘velha’ RTX 2070 não irá sair de circulação, a mais recente RTX 2070 Super também não vai ocupar o seu lugar nas tabelas de preço.



Assim, com a AMD a ser incapaz de competir nas gamas mais altas do mercado gráfico, e a NVIDIA a colher os frutos de um processo de produção 12NFF super maduro! Afinal de contas, a RTX 2070 contínua a ser uma excelente aposta para a empresa, visto que o GPU desta placa é exatamente o mesmo da RTX 2060 Super.

Ao fim ao cabo, se por qualquer razão o chip tiver algum defeito ou não chegar às potencialidades de uma RTX 2070, pode sempre ser usado nas placas de gama mais baixa. É no fundo, uma situação Win Win para a NVIDIA.

Ainda assim, eu pessoalmente esperaria um ligeiro corte no preço da placa (RTX 2070) nas próximas semanas. Afinal, os modelos que ficaram nos armazéns baixaram de preço, e por isso, pode parecer demasiado estranho ver os preços a aumentar do nada.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.