Aparentemente a Samsung cumpriu a sua promessa e lançou uma atualização que corrige os problemas com os sensores de impressões digitais nos smartphones Galaxy S10 e Note 10. Esta notícia foi avançada pela Reuters, o que significa que o Galaxy S10 e Note 10 já estão protegidos outra vez.

Segurança: Galaxy S10 e Note 10 já estão protegidos outra vez!

Como eventualmente já sabem, um utilizador do Galaxy S10 descobriu um bug que permitia o desbloqueio do dispositivo, independentemente da impressão digital que estivesse registada. Isto claro em determinadas condições.

As gamas Galaxy S10 e Note 10 são afetadas por este problema, mas apenas quando os ecrãs estão cobertos por uma película em silicone. O problema é que, ao usar um protetor destes, qualquer pessoa pode desbloquear os smartphones usando qualquer dedo.

Depois do problema ter ficado conhecido, a Samsung divulgou uma declaração a explicar como é que o sensor de impressões digitais integrado no ecrã podia falhar. De acordo com essa declaração, os smartphones Galaxy S10 e Note 10 detetam incorretamente “padrões tridimensionais quando se utilizam determinadas películas”.

Ora este problema representa uma séria ameaça para quem usa os smartphones para pagar compras e não só. Assim, muitos bancos começaram a proibir estes smartphones, não permitindo quaisquer transações.

Agora, a Samsung anunciou que está a ser lançada uma atualização de software para os smartphones Galaxy S10 e Note 10, que deve resolver o problema relatado no mês passado.

Nas notas de lançamento pode ler-se que a Samsung Electronics leva a proteção dos produtos muito a sério. Assim reforça a segurança através de melhorias e atualizações contínuas. Tudo para melhorar as funções de autenticação biométrica. Ou seja, trocado por outras palavras, a atualização resolve qualquer coisa no sistema de autenticação.

Entretanto, se estiver a utilizar um dos smartphones mais recentes da Samsung e já registou os seus dados biométricos, deverá estar prestes a receber uma notificação


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.