Depois que o WhatsApp deixou de ser um aplicativo exclusivo para smartphones, a vida ficou mais fácil. A novidade agradou muito e, ainda, permite que trocar mensagens com amigos mesmo quando o celular não está por perto. Confira três situações em que acessar o app via browser pode te ajudar.

Facebook Messenger no PC ou WhatsApp Web? Veja qual é o melhor

WhatsApp Web no computador; veja três dicas para você usar (Foto: TechTudo/Lucas Mendes)

1) Esqueceu o celular em casa?

Isso não é mais um problema para os usuários do WhatsApp. Basta utilizar o aplicativo no computador via navegador. Isso porque browser funciona como um espelho do app de mensagens, refletindo todas as ações no computador, desde que o celular já tenha sido logado e esteja com bateria e ligado.

WhatsApp Web pode funcionar em browser já logados e também no tablet (Foto: TechTudo/Lucas Mendes)

Sendo assim, só será possível acessar as mensagens pelo computador se o smartphone estiver:

- Com bateria carregada ou com carregador conectado,
- Com acesso à Internet, de preferência Wi-Fi;
- Só valerá a pena se o celular estiver conectado via wireless ou tenha 3G ilimitado.

Outro detalhe é que você vai precisar ter usado o WhatsApp no seu PC do trabalho, por exemplo, anteriormente e não ter clicado em ‘Sair’:

- Para isso, será preciso que você tenha apenas fechado o browser ou a aba;

2) Quer usar o Whatsapp Web no tablet?

Deixou seu celular carregando na tomada e não quer ficar sem WhatsApp? Seu tablet não é 3G ou não é compatível com o app? Ainda assim é possível bater papo com os amigos usando o WhatsApp Web.

WhatsApp Web pode ser usado no tablet, basta estar na versão desktop (Foto: TechTudo/Lucas Mendes)

Ao tentar abrir o endereço, uma mensagem de erro será exibida ou você será redirecionado à página móvel do WhatsApp. Porém, caso você esteja usando o Google Chrome ou similar, basta habilitar a versão do navegador para desktop e você conseguirá acessar o WhatsApp Web, assim como no PC.

3) Quer enviar documentos do computador no WhatsApp?

Usando o WhatsApp no PC é possível enviar e receber arquivos, que não sejam fotos e vídeos, como arquivos Word, Excel, PDF e muitos outros que você não tem salvo no seu celular, e sim no computador. O WhatsApp Web ainda não tem suporte nativo a arquivos .doc ou .exe, por exemplo. Mas você pode ficar mais à vontade para enviar links de dados no Dropbox, OneDrive e

... outros.
WhatsApp Web não permite enviar PDFs, mas você pode acessar facilmente a nuvem (Foto: TechTudo/Lucas Mendes)

O melhor de enviar arquivos (no caso os links para esses arquivos na nuvem) via WhatsApp Web é que você não precisa ocupar espaço na memória do seu smartphone e pode usar o mouse para buscar.

Dá para cadastrar duas contas no WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.