Free Fire Battlegrounds, assim como outros jogos de tiro, tem jogadores que preferem "camperar" nas partidas. O termo "camper" é usado para definir o player que fica parado em um local, escondido e geralmente equipado com uma arma de longa distância, como as snipers. O estilo é alvo de críticas por parte de outros jogadores, mas não deixa de ser uma estratégia válida que requer bastante estratégia, preparação e habilidade para ser executada de forma correta. Confira, a seguir cinco dicas para camperar com sucesso no Battle Royale da Garena.

Conheça os melhores pontos no mapa

É importante, pra qualquer tipo de jogador, conhecer os mapas do jogo, tanto Bermuda quanto o Purgatório. Saber os melhores pontos para camperar pode ajudar na hora de "snipar" seus oponentes. Existem vários lugares altos e pontos estratégicos nos mapas, basta explorar os cenários e conhecê-los. Casas com dois andares, por exemplo, são bons lugares para camperar à distância. Também é uma boa ideia tentar aterrissar em cima de alguma construção ou outro lugar alto para ter uma visão ampla do mapa.

Free Fire já foi processado pelo PUBG? Entenda no Fórum do TechTudo

Consiga pelo menos três abates na ranqueada

Apesar de ser uma técnica válida para subir sua patente no modo ranqueado do jogo, não adianta ficar escondido e esperando o jogo acabar sem ter tido pelo menos três abates. O modo competitivo só conta a pontuação caso o jogador elimine, pelo menos, três adversários. Fique escondido, mas busque as kills, aproveite as oportunidades e não seja apenas um telespectador dentro da partida.

Estoque kits médicos e granadas

Para camperar com sucesso no game é preciso ter bons rifles de precisão. No entanto, também é recomendado ter outros itens para aumentar as chances de sobrevivência, caso a estratégia falhe. Estoque kits médicos para se manter saudável após confrontos e granadas para manter seus inimigos longe. Além disso, sempre carregue consigo uma arma para combates mais próximos, como submetralhadoras, escopetas e pistolas.

Se mantenha em movimento

Os jogos Battle Royale têm as zonas de perigo, que forçam os jogadores a se moverem na medida em que a área se fecha no mapa. Por isso, é importante se manter em movimento para não ser emboscado. Caso sua posição fique comprometida, procure uma mais próxima e se estabeleça, certificando-se sempre que o caminho está seguro para rushar. Seu modo de jogo deve ser similar ao de um jogo stealth, se escondendo e se movendo sem ser visto, até chegar ao próximo ponto.

Fique atento aos arredores

É importante prestar atenção nos arredores não só quando estiver correndo de um pon

... to para o outro, mas também quando estiver estabelecido no seu posto de camper. Não fique apenas olhando para uma direção esperando aparecer um inimigo, olhe para todo o seu redor. Verifique que não tem ninguém chegando por trás, e se mova no espaço que der. Se estiver dentro de uma casa, fique alternando entre as janelas. Se estiver em um ponto alto, cheque todo o perímetro com frequência para manter sua posição segura.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.