A Motorola amplia a linha One com a chegada do Motorola One Macro, smartphone anunciado nesta quinta-feira (24) por R$ 1.399. Conforme o nome sugere, o celular ganha uma lente macro que consegue fotografar objetos a uma distância curtíssima – cerca de 2 cm.

O próprio telefone detecta quando está perto demais de algo e sugere mudar para a lente macro, o que envolve inteligência artificial. A promessa é de 5 vezes mais detalhes ao fotografar em modo de proximidade. Os arquivos finais de tais fotos têm resolução de apenas 2 MP, porém.

A parte de trás do telefone traz o seguinte esquema fotográfico:

  • Câmera principal de 13 MP e f/2.0
  • Câmera macro de 2 MP e f/2.2
  • Sensor de profundidade de 2 MP e f/2.2

Representantes da Motorola apostam nos amantes da fotografia como principal alvo do novo equipamento. Sabe aquelas pessoas que querem capturar a textura ou as minúcias do prato num restaurante novo? Este nicho seria abraçado pelo One Macro.

Há ainda a câmera frontal com capacidade de tirar selfies de 8 MP (f/2.2).

Sua tela de 6,2 polegadas utiliza resolução HD+ (1520 x 720 pixels) e painel LCD.

O Motorola One Macro utiliza processador MediaTek Helio P70 (8 núcleos de 2,0 GHz), GPU Mali G72 MP3, memória RAM de 4 GB e armazenamento de 64 GB. Para completar, bateria de 4.000 mAh e recarga de 10 W.

A despeito do One no nome, o aparelho não integra a iniciativa Android One, promovida pelo Google para aceler

... ar o envio de atualizações de sistema. O modelo roda Android 9 (Pie).

São duas opções de cor: azul espacial (gradiente) e ultravioleta (espécie de roxo). As vendas começam hoje mesmo.

O jornalista viajou para São Paulo a convite da Motorola.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.