Os smartphones atuais têm quase todos um grande problema, especialmente os iPhones mais recentes. É óbvio que estamos a falar de aparelhos fantásticos, com excelente qualidade de imagem e desempenho computacional. Mas existe um senão bastante significativo… Especialmente no lado da Apple, com a terrível gestão e quantidade de memória RAM disponível.

Provavelmente ainda se lembra do ‘fail’ do iOS 11, que foi um autêntico desastre assim que chegou ao mercado, não conseguindo reter aplicações pesadas em segundo plano. Aliás, até algumas das mais leves eram fechadas devido à insuficiência da quantidade e velocidade da memória RAM do aparelho.

Isto parece não ser nada de especial, mas a verdade é que se por acaso o seu smartphone passar a vida a fechar e a abrir aplicações, não só irá perder tempo de vida a olhar para ecrãs de Loading, como irá gastar mais bateria no processo.



Portanto, enquanto os novos iPhone 11 têm um processador brutal, capaz de comer ao pequeno almoço qualquer Kirin, Exynos ou Snapdragon do mundo Android. A verdade é que o iPhone fica muitas vezes atrás de alguns smartphones ‘by Google’ no mundo real. Devido à escassez de memória RAM no universo Apple em comparação aos mais recentes Androids. Para ter noção, o iPhone 11 Pro Max tem 4GB de RAM enquanto o Note 10+ conta com 12GB de RAM! Basicamente o triplo da quantidade de memória.

E pelos vistos, os smartphones de gama média Samsung Galaxy também vão começar a chegar ao mercado com quantidades de memória RAM bastante interessantes!

Em suma, a Samsung acabou de anunciar os primeiros chips de RAM LPDDR4X de 24GB do mercado. O que irá permitir à fabricante equipar os seus aparelhos de gama média com 10GB ou 12GB de memória sem qualquer problema.

Ademais, o que é realmente interessante neste desenvolvimento, é que a Samsung foi capaz de juntar memória RAM LPDDR4X com chips UFS 3.0… Ou seja, podemos encontrar armazenamento NAND e memória RAM num único pacote. O que por sua vez, irá permitir aos Galaxy de gama média quebrar a atual barreira dos 8GB de RAM.

Entretanto, estes chips de 24GB LPDDR4X já estão a ser produzidos em massa. E deverão chegar ao mercado de smartphones no fim do ano, ou início de 2020.


Smartphones de gama média Samsung vão ter uma novidade bombástica – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.