Samsung já revelou o processador que vai dar vida ao S11 e Note 11! – A Samsung já está a preparar-se para o futuro! Prova disso são os vários anúncios feitos na Tech Day 2019, onde não só ficámos a conhecer as novas soluções de armazenamento e memória RAM da fabricante, como ficamos também a conhecer o novo Exynos 990, bem como o Modem 5123 5G… Chips que deverão dar vida aos novos Galaxy S11 e Note 11, se a empresa quiser continuar a apostar nestas duas gamas.



Samsung acabou de revelar o processador que vai dar vida ao S11 e Note 11… Se a fabricante continuar a apostar nestas duas gamas de smartphones

Portanto, tanto o Exynos 990 como o Modem 5123 irão ser baseados no processo de 7nm EUV! Tal e qual como o SoC A13 da Apple (iPhone 11) e Kirin 990 da Huawei (Mate 30 Pro).

Aliás, segundo a Samsung, os novos chips foram feitos a pensar apenas e só nos aparelhos mobile do futuro, que deverão fazer uso intensivo de IA e comunicações 5G.

Dito isto, na prática, estamos a olhar para um acréscimo de performance de 20% no CPU, graças aos dois núcleos de alta performance Cortex-A76, e quatro núcleos de eficiência energética Cortex-A55. Entretanto, no lado gráfico, podemos encontrar um GPU Mali-G77 baseado na arquitetura Valhall, que também deverá oferecer um aumento de performance e eficiência de 20% .

O Exynos 990 também faz ‘tease’ a uma funcionalidade muito interessante!

O novo processador da Samsung sugere que os próximos Galaxy topo de gama irão contar com ecrãs com uma taxa de atualização de frames bastante alta… Até aos 120Hz! Que em boa verdade, é a taxa que podemos encontrar em muitos monitores Gaming, bem como no ASUS RoG Phone 2.

No entanto, parece que a Samsung está a planear levar esta tecnologia para todo o lado… Incluindo os smartphones dobráveis!

Então e no campo da fotografia?

O processamento de imagem vai mudar significativamente, graças à introdução de um novo processador (ISP), que por sua vez suporta até 6 sensores de imagem com processamento concorrente em pelo menos três de cada vez. Além disto, podemos encontrar sensores até aos 108MP.

Será que a Samsung vai abandonar finalmente os sensores de 12MP?

Então e o resto?

As melhorias são realmente muitas! Podemos falar do novo NPU dual-core, o novo DSP que consegue processar até 10 ‘triliões’ de operações por segundo, e até da memória RAM que deverá ser agora LPDDR5 (velocidades até aos 5,500Mbps).

Em suma, os próximos topo de gama da Samsung vão ser umas autênticas bombas da performance. O que não deverá ser grande novidade, se por acaso já teve oportunidade de mexer num Galaxy S10 ou Note 10.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.