Habbo é um jogo social disponível de graça para PC e para baixar em celulares Android e iPhone (iOS). Em comemoração os 20 anos do game, Habbo vai receber uma versão totalmente refeita em 2020. A ideia é criar um avatar e participar de eventos que garantem medalhas para os jogadores. O game fez bastante sucesso no Brasil nos anos 2000 por ser de fácil acesso, já que roda em qualquer navegador de Internet, e permitir que pessoas se conheçam e criem vínculos. Habbo Hotel também acumula algumas curiosidades, como o fato de já ter virado caso de polícia. Veja, a seguir, cinco segredos sobre o famoso jogo.

20 anos de existência

O Habbo começou a ser desenvolvido em 1999, sob o nome de Mobiles Disco. O projeto pessoal de Sampo Karjalainen e Aapo Kyrölä começou apenas como um passatempo: era uma plataforma utilizada para divulgação de um grupo de rap de amigos dos desenvolvedores. Após o sucesso inicial, no entanto, os criadores do Habbo começaram a pensar na possibilidade de expansão do site.

Começou na Finlândia

Os criadores do Habbo são finlandeses, e o Mobiles Disco, inicialmente, era disponível apenas em finlandês. Conforme o site se tornou popular, o número de estrangeiros de diversos países aumentou. Por conta desta popularidade, Mobiles Disco foi lançado em outros países com o nome de Habbo Hotel.

HD ou SSD para games: o que é melhor? Confira no Fórum do TechTudo

300 milhões de personagens

Os números do Habbo impressionam. Em 2015, a plataforma atingiu 300 milhões de personagens criados. Hoje em dia, o Habbo conta com nove sites em operação em diversos países, inclusive no Brasil. O site brasileiro foi aberto ao público em fevereiro de 2006, sendo grande sucesso entre o público infantil.

Caso de polícia

O Habbo também foi centro de algumas polêmicas envolvendo crimes. Em 2007, um jovem holandês foi preso por suspeita de ter furtado milhares de euros em mobília virtual dentro do jogo. Em 2010, a polícia finlandesa investigou aproximadamente 400 casos de furto de mobília virtual. Estes itens são cosméticos e podem ser adquiridos com dinheiro dentro da plataforma. Além disso, alguns desses itens têm sua disponibilidade limitada, aumentando ainda mais o valor da conta.

Artistas famosos

O Habbo já foi divulgado por diversas celebridades nacionais e internacionais. Nomes famosos da música brasileira, como Emicida e Daniela Mercury,

... já participaram de eventos dentro da plataforma. Além disso, bandas populares, como o Tokio Hotel, já realizaram promoções que davam diversos prêmios aos jogadores, como camisetas, CDs e até mesmo uma guitarra autografada.

Via BBC e Habbo

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.