Já muito foi dito acerca daquilo que a Intel tem para oferecer no campo das placas gráficas, agora que tem o antigo ‘Boss’ da AMD Radeon ao leme. No entanto, com todos os problemas que a empresa está a ter nas suas linhas de produção de 10nm e 14nm… Parece que o assunto acaba sempre por cair um pouco no esquecimento.



Ainda assim, a entrada de uma empresa como a Intel no mundo das placas gráficas é algo super importante! Afinal de contas, estamos a falar de um mercado que tem sido dominado pela NVIDIA e AMD (mais a NVIDIA…) nas últimas décadas.

As primeiras placas gráficas Intel vão chegar ao mercado em 2020! E pelos vistos, se abrirmos o produto, vamos encontrar mais que um GPU lá dentro

Portanto, apesar de ainda não sabermos muita coisa acerca das novas placas gráficas Intel Xe. Já sabemos que vamos ter suporte a Ray-Tracing, a empresa vai começar pelos produtos de gama média, e… Vamos ter uma arquitetura multi-GPU.

Afinal, o reconhecido site Phoronix acabou de encontrar algumas menções a performance multi-GPU nas drivers Linux mais recentes. O que além de utilizar os muitos núcleos de processamento da placa gráfica, também irá meter o iGPU do processador Intel ao barulho.

Aparentemente, como a Intel vai atacar todos os mercados gráficos (Consumo, Empresarial, Centros de Dados). Parece que também vamos ter placas multi-GPU em todas as gamas e em todos os mercados.

Em suma, com a AMD em fase de crescimento no mundo dos processadores mas também das placas gráficas. Parece que a Intel também quer dar um ar da sua graça. Dito isto, apesar da empresa estar a ter alguns problemas, é escusado dizer que o nível de investimento que a gigante é capaz é realmente impressionante…

Por isso, deverá ser imensamente curioso perceber o que irá acontecer no mercado, quando as primeiras placas chegarem em Junho de 2020.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.