A ASUS lançou o ZenFone 4 no final de 2017. É um dispositivo muito interessante que caso não se recordem, chegou ao mercado com o Android Nougat. Entretanto, este dispositivo foi atualizado para o Android Oreo pouco tempo depois. No início deste ano, para a alegria dos proprietários do ZenFone 4 em todo o mundo, a empresa lançou uma atualização beta do Android Pie para o dispositivo. No entanto, a alegria durou pouco, já que agora a ASUS abandonou oficialmente os planos para a atualização do Android Pie para o ASUS Zenfone 4.

Android Pie para o ASUS ZenFone 4 já não será uma realidade

Conforme relatado pelo site Android Police, o Asus ZenFone 4 não vai receber uma atualização oficial do Android Pie. Isto está mesmo confirmado. É que uma publicação recente nos fóruns ZenTalk da empresa, a empresa revelou que, para “preservar o desempenho e a estabilidade do sistema do ZenFone 4 (ZE554KL), não haverá atualização para o Android 9 (Pie). Assim este dispositivo vai continuar a manter-se no Android Oreo. ”

No entanto, a ASUS referiu ainda que os utilizadores podem continuar a instalar a última versão beta do Android Pie nos seus dispositivos. Mas quem o fizer não terá mais atualizações de rotina por parte da ASUS. Como é natural, esta notícia foi recebida com fortes críticas por parte da comunidade. De facto, houve várias pessoas que referiram que não voltariam a comprar um smartphone desta empresa.

O ZenFone 4 foi uma opção de gama média deste fabricante para 2017. Ele possui um chipset Snapdragon 630 da Qualcomm, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento e um ecrã FHD de 5,5 polegadas.

O dispositivo possui ainda duas câmeras na parte traseira (grande angular de 12MP + 8MP) e uma câmara para selfies de 8MP. O dispositivo é suportado por uma bateria de 3.300mAh.

Este equipamento foi lançado juntamente com o ZenFone 4 Pro e o ZenFone 4 Max.

Para já, não há informações acerca dos planos da empresa de lançar atualizações para os outros dois dispositivos.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.