O Spotify vai começar a mostrar avisos ‘pop-up’ com publicidade! – Aparentemente, o Spotify quer mesmo monetizar ainda mais a sua plataforma de streaming de música. Para isso, vai apostar numa funcionalidade que provavelmente não vai cair muito bem nas boas graças dos utilizadores! Bem… Pelo menos para aqueles que não gostam muito de levar com publicidade.

Verdade seja dita, a qualidade do serviço é inegável, e se já aguenta com os anúncios publicitários… Isto não deverá irritá-lo muito mais. Contudo, fique a saber que é mais uma vantagem que os utilizadores Premium vão ter sobre o pessoal ‘Free’, visto que quem paga, vai poder desativar estes novos avisos ‘pop-up’.



O rei do streaming de música Spotify vai começar a mostrar avisos ‘pop-up’ pagos!

Curiosamente, segundo os testes da Spotify, alguns dos utilizadores até gosta da funcionalidade. Pelo menos quando as recomendações usam o excelente algoritmo da plataforma de streaming. Afinal de contas, o Spotify é o serviço preferido dos utilizadores, devido às excelentes listas de música baseadas nos gostos dos utilizadores. Assim, se consegui receber avisos do lançamento de novas músicas ou videoclips, pode acabar por ser interessante.

Entretanto, o problema realmente grave aqui… Vai ser se receber avisos de bandas/artistas que não conhece ou não gosta. Visto que a partir de agora vai ser possível lançar campanhas gigantescas na plataforma para a promoção de novos discos ou singles.

Atenção! Estas recomendações ‘Pop-Up’ nem são uma grande novidade na plataforma. Contudo, sempre tiveram em consideração o excelente algoritmo do Spotify para a descoberta e recomendação de músicas. O que vai mudar, é que estas recomendações vão começar a ter o dinheiro como base em vez do seu gosto musical. (O Spotify afirma que a funcionalidade irá ter o seu gosto musical em conta. Mas sendo pago… Tenho as minhas dúvidas.)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.