O entusiasmo à volta das novas placas gráficas dedicadas Intel é mais que muito. Especialmente quando temos em conta o tamanho e capacidade de investimento da gigante dos micro-processadores.

Afinal de contas, o mercado de placas gráficas é dominado pela NVIDIA e AMD há várias décadas… Por isso, alguma mudança é sempre bem vinda! Especialmente se estivermos a falar de preços. Mas vamos voltar ao assunto em questão.



Intel Xe DG1 – A primeira placa gráfica dedicada está viva!

Então, Chris Spook, chefe de Marketing Gráfico da Intel, utilizou a sua conta oficial no Twitter para afirmar… “It’s alive!”. Falando claro está, das novas placas gráficas dedicadas da empresa, nomeadamente da primeira unidade de teste, denominada de Intel Xe DG1.

Além deste pequeno mas curioso anúncio, o CEO da Intel (Bob Swan) disse a alguns investidores numa reunião privada, que a primeira placa gráfica Intel já está em fase de testes nos laboratórios da gigante da computação. O que por sua vez, deverá significar que iremos ter uma revelação/lançamento na Computex 2020. (Com uma chegada ao mercado alguns meses depois)

A Intel está à rasca com os 10nm… Mas afirma que tudo está a correr bem com os 7nm!

Portanto, apesar do processo de 10nm ser um dos maiores falhanços da Intel nos últimos 20 anos. Parece que tudo está bem com o ainda mais avançado processo de 7nm, que segundo o que sabemos, está a 14 meses de chegar ao mercado gráfico. (Tenho as minhas dúvidas…)

Ou seja, apesar das primeiras placas chegarem ao mercado baseadas no processo de 10nm. Pouco tempo deverão ficar no mercado. Sendo prontamente substituídas por novas unidades de 7nm.

Dito tudo isto, agora resta esperar que comecem a chegar à Internet alguns ‘ls’ de performance desta unidade de teste Intel Xe DG1. Que deverá começar a chegar aos muitos estúdios e laboratórios de desenvolvimento por esse mundo fora. Afinal, quem é que não quer saber o que vale a Intel no mercado gráfico?

Para ser completamente sincero, não estou à espera de um monstro da performance. No entanto, se a Intel conseguir lançar um produto decente logo à primeira. É fácil dizer que estamos perante um futuro brilhante no mercado de placas gráficas. Com 3 gigantes a trocar socos entre si… Estamos claro a falar da AMD, NVIDIA e Intel.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.