Depois do console portátil, usuário do site Instructables deram um show de inovação e criaram um laptop utilizando a placa mini-PC. O dispositivo, feito com uma Raspberry Pi, possui tela de 5 polegadas e permite ser controlado por um mouse e teclado sem fio.

Aprenda a descobrir qual é a geração do processador do seu notebook

Dispositivo permite ser controlado por mouse e teclado sem fio (Foto: Divulgação/Instructables)

O grande responsável por permitir a construção de dispositivos móveis utilizando a Raspberry Pi é o Pi Juice. O componente, que adiciona uma espécie de bateria à placa, permite que os celulares funcionem mesmo sem estar conectados a uma fonte de energia.

Dicas para montar um PC Gamer compativel em 2015! Opine no Fórum do TechTudo.

O Pi Laptop, com está sendo chamado, é constituído ainda de uma tela TFT de 5 polegadas da Adafruit. O display tem sido bastante utilizado por conta do seu baixo custo. O dispositivo conta ainda com um cartão micro SD para armazenamento de arquivos e um entrada HDMI.

Dispositivo usa cabo HDMI para transmitir imagem (Foto: Divulgação/Instructables)

Para o usuário comum, o Pi Laptop pode não ter tanta utilidade, já que ele não vem com sistema oper

... acional instalado. Porém, para quem tem conhecimento técnico, pode utilizar o dispositivo para programação. Além de ser bem legal para mostrar aos amigos.

O Pi Laptop não está a venda. Se você se interessou, pode acessar o passo a passo da construção do dispositivo na página do Instructables.

Via Geeky-Gadgets, Instructables e TechCruch



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.