A Netflix começou a testar, na última sexta-feira (25), uma nova função que permite acelerar ou retardar a reprodução de filmes e séries. Alguns usuários já veem um novo botão na tela de exibição, ao lado das opções de áudio e legenda, que libera um menu com cinco velocidades: 50% mais lento (0.5x), 25% mais lento (0.75x), normal (1x), 25% mais rápido (1.25x) ou 50% (1.5x) mais rápido.

Ainda não se sabe se o recurso será liberado para todos em breve, nem se a novidade também está sendo experimentada em outras plataformas, como o iPhone (iOS) e a versão web. Por enquanto, o TechTudo teve acesso ao controle de ritmo apenas em celulares Android.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Ao acelerar a reprodução, é possível assistir a uma maior quantidade de conteúdo em menos tempo. Já a redução de velocidade pode ser útil ao rever determinado vídeo para reparar nos mínimos detalhes da sua série preferida.

Atualmente, o recurso está presente no YouTube, porém com mais opções de ritmo e um controle personalizado para ajuste fino. Diversos tocadores de podcasts, como o Pocket Casts, e de áudio livros, como o Audible, também contam com um controle parecido para agilizar ou retardar o áudio.

A nova função começou a aparecer dias depois que um executivo da Netflix explicou que a empresa monitora contas que estejam, possivelmente, infringindo as regras de compartilhamento de senhas. Em fala a investidores, o diretor de produtos Greg Peters indicou que o serviço está estudando formas de limitar o uso de uma única assinatura por pessoas que não moram j

... untas.

Netflix na Smart TV Philco com problema: o que fazer? Veja dicas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.